BOLSONARO É LITERALMENTE O GOVERNADOR DOS POTIGUARES: RN acaba de receber 177 ventiladores pulmonares

O Rio Grande do Norte já recebeu 177 ventiladores pulmonares do Governo Federal desde o início da pandemia. Os equipamentos são usados no tratamento de pacientes com Covid-19 que apresentam dificuldades para respirar. O número foi divulgado pelo Ministério da Saúde.

Ao todo, o Ministério da Saúde já distribuiu 6.410 ventiladores em todo o país, com o intuito de reforçar as estruturas hospitalares para atendimento à população brasileira.

De acordo com o Ministério da Saúde, a aquisição de ventiladores pulmonares é de responsabilidade dos estados e municípios. Mas, diante do cenário de emergência em saúde pública por conta da pandemia da Covid-19, o Ministério da Saúde vem utilizando o seu poder de compra em apoio irrestrito aos gestores locais do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para atender as necessidades de todo o país. As entregas são realizadas baseadas nas demandas informadas pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems)”, diz o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco.

As entregas levam em conta a capacidade de instalação do equipamento na rede de assistência em saúde pública, principalmente nos locais onde a transmissão está se dando em maior velocidade.

Grande Ponto

Últimas Notícias