Saiba quem é John Matze Jr, o criador da rede social Parler

Dono da rede social conservadora Parler, que está conquistando o mundo após ganhar a adesão de líderes como Donald Trump e Jair Bolsonaro, John Matze Jr ainda é desconhecido da grande maioria dos internautas – por enquanto

Matze é um jovem desenvolvedor de sistemas de 27 anos, cujo trabalho é voltado para a criação de uma rede social que tem como objetivo principal promover uma “verdadeira liberdade de expressão”.

Formado em Ciências da Computação em 2014 pela Universidade de Denver, nos Estados Unidos, Matze estudou também matemática, negócios e o idioma alemão. Após a graduação, ele chegou a trabalhar como desenvolvedor de sistemas para algumas empresas, incluindo a gigante Amazon.

Mas o período de funcionário durou pouco. Sem se adaptar a chefes e às limitações de trabalhar para os outros, Matze e o amigo Jared Thomson criaram, em 2018, a rede social Parler.

Segundo Matze, a Parler foi erguida graças à contribuição de pessoas próximas da dupla. Ele não disse o valor, mas alega que foi o suficiente para não contar com a ajuda da iniciativa privada.

Agora, após o boom, graças a figuras da direita mundial, Matze avalia a possibilidade de ganhar dinheiro com a plataforma, que promete ser um local de debate livre de censura. Conforme afirmou para a Forbes, o interesse no momento é atrair personalidades conservadoras à rede e colocá-las em contato com anunciantes, gerando retorno aos fundadores.

PLENO NEWS

Compartilhe:

199 thoughts on “Saiba quem é John Matze Jr, o criador da rede social Parler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.