Novo ciclone atinge Santa Catarina e deixa ao menos 4 pessoas ilhadas

Trabalhadores foram surpreendidos com a cheia do rio em meio ao temporal. Resgate foi feito pelos bombeiros com auxílio de helicóptero

Quatro trabalhadores ficaram ilhados em Timbé do Sul, no sul do estado de Santa Catarina na manhã desta terça-feira (7) com a chegada de um novo ciclone extratropical na região sul do país.

Eles tentavam atravessar o rio Amola Faca para buscar uma retroescavadeira, quando foram surpreendidos com o aumento do volume de água do rio por causa do temporal. Eles ficaram represados em um pequeno espaço de terra.

A equipe de Turvo foi acionada para o resgate dos homens que têm entre 21 e 33 anos. Por volta das 10h, o comandante de Araranguá solicitou apoio do helicóptero Arcanjo 1 e deixou como segunda opção a realização das buscas com o uso de uma embarcação devido ao mau tempo.

Forte temporal inundou regiões com a cheia do rio em Timbé do Sul

Embora estivesse com chuva, vento e nuvens baixas, o que reduz a visibilidade dos pilotos da aeronave, foi possível fazer o resgate com o helicóptero. O deslocamento aconteceu pelo litoral até chegar a Timbé do Sul.

O trabalho foi dividido em duas etapas: um tripulante operacional desembarcou e ficou com duas vítimas em solo, enquanto outras duas eram embarcadas na aeronave.

R7

Últimas Notícias