Covid-19: 79 dos 92 municípios do Rio têm queda nos casos confirmados

RS - COVID19/POPULAÇÃO - GERAL - Covid 19 em Porto Alegre fecha comércio e deixa ruas vazias na capital gaúcha nesta quarta-feira, 25. 25/03/2020 - Foto: OMAR DE OLIVEIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Um levantamento realizado pelo O Globo, com base em dados da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro mostra que, dos 92 municípios, 79 registraram queda no total de notificações de testes positivos de Covid-19, na comparação com os sete dias anteriores da semana passada.

Ou seja, além da queda contínua nos casos e óbitos na capital, o coronavírus dá sinais de desaceleração em 86% dos municípios, a maior parte do interior do Estado.

– Há mais ou menos três semanas, começamos a verificar o início dessa queda progressiva no estado. Ficamos até assustados com o fenômeno. O que pode explicá-lo é a hipótese de muito mais gente do que esperávamos ter pegado a doença — afirmou o professor Lisandro Lovisolo, integrante do Observatório Fluminense sobre a Covid-19, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Últimas Notícias