Garcia e Rezende: curiosidades sobre comentaristas que estreiam segunda na CNN

Os novos comentaristas da CNN, Alexandre Garcia e Sidney Rezende

Que Alexandre Garcia e Sidney Rezende são jornalistas consagrados, com anos de carreira, não é novidade para ninguém. Mas e que o gosto de Garcia pelo microfone começou aos seis anos de idade? E que Rezende, conhecido pela postura severa, amoleceu ao ganhar uma netinha e um cachorro vira-lata?

Conheça melhor os novos comentaristas da CNN, que estrearão na próxima segunda-feira (27) no quadro “CNN – Liberdade de Opinião”. O segmento irá ao ar diariamente nos telejornais CNN Novo Dia, a partir das 7h, e Visão CNN, a partir das 13h. Eles também farão participações nas plataformas digitais.

Alexandre Garcia

Alexandre Garcia quando criança, ao lado da irmã Marília
Alexandre Garcia quando criança, ao lado da irmã Marília

A carreira de Alexandre Garcia no rádio começou cedo: aos 6 anos de idade, como ator infantil em radionovelas. “Era ao vivo e o gravador de fio não era confiável”, conta ele. A participação se dava por influência do pai radialista.

“Sempre o acompanhei: levava a marmita para ele almoçar no estúdio enquanto apresentava o radiojornal do meio-dia, que eu ficava assistindo; o acompanhava nas narrações de futebol, nas transmissões de eventos”, lembra.

Não demorou para que Garcia começasse suas próprias iniciativas — ele conta que subia no telhado com um megafone para dar notícias à vizinhança.

“Aos 16 anos, transmitia a missa de domingo. Aos 17, ganhei meu primeiro salário como produtor e apresentador do noticiário matinal e apresentador de auditório em programa com o Teixeirinha, ainda não famoso”, diz, acrescentando que produzia também programas musicais.

“O microfone faz parte da minha genética”, diz.

Alexandre Garcia aos 17 anos, quando era repórter de rádio
Alexandre Garcia aos 17 anos, quando era repórter de rádio; seu pai, ao lado, ajeita o microfone

Sidney Rezende

À esquerda, o jovem Sidney Oliveira
À esquerda, o jovem Sidney Rezende entrevista o publicitário Washington Olivetto

Se frente às câmeras Sidney Rezende é duro com os entrevistados, dois acontecimentos recentes amoleceram o seu coração. “Nasceu minha primeira neta, Alice, e contra minha vontade, adotamos um vira-lata. E não é que me apaixonei perdidamente por ele?”, conta.

“Amo minha neta, e de durão, virei babão. E com o cachorrinho aprendi a infinita dimensão de um amor de um ser pelo outro”, falou.

O jornalista acredita que esse enternecimento só traz benefícios. “Feliz demais por ser mais humano e útil. Quero entregar minha melhor essência para o público que busca informações no canal mais respeitado do mundo”, concluiu.

À esquerda, o jovem Sidney Oliveira
Sidney Rezende ao lado do humorista Chico Anysio na década de 1980

CNN

Últimas Notícias