Em São Paulo, Roberto Jefferson filia Douglas Garcia e se reúne com militares e líderes de movimentos conservadores

Visando o fortalecimento da representatividade do Partido Trabalhista Brasileiro em todo o território nacional, o presidente Roberto Jefferson cumpriu, na última semana, na cidade de São Paulo, extensa agenda de reuniões com lideranças políticas, militares e de movimentos conservadores e com diversos empresários. O primeiro-tesoureiro da Executiva Nacional da sigla, Luiz Rondon, acompanhou o líder petebista nos encontros.

O primeiro grande resultado foi o ingresso do deputado estadual Douglas Garcia, na terça-feira (21). Em sua conta no Twitter, Roberto Jefferson postou uma foto com o mais novo bravo leão conservador petebista e destacou: “Jovem guerreiro, tem como marca de seu caráter a coragem e a bravura”.

Segundo o presidente do PTB, a competência, a determinação e o trabalho ímpar de Douglas Garcia, seja como parlamentar, seja como ativista conservador, serão vitais para que o partido se torne mais robusto, e, assim, com dedicação redobrada, ajude a escrever novos e melhores capítulos na história de São Paulo e do Brasil. 

“Douglas Garcia é um homem agregador, dedicado, construtor, firme, preparado, de ideais e de palavra. Seu trabalho é a prova disso. E essas qualidades vão ajudar o PTB a crescer e fazer com que possamos construir propostas que levem São Paulo e o Brasil a trilhar o verdadeiro caminho da competitividade, da modernidade e da prosperidade. E, principalmente, assegurar e fortalecer os sagrados valores dos brasileiros: família, vida, liberdade, democracia, justiça e Pátria. A tarefa poderá ser árdua e longa, mas nós, do PTB, jamais nos curvaremos diante das dificuldades, pois somos os alferes de Deus, os leões conservadores e os atalaias do lar cristão”, frisou.

Militares e movimentos

Além dos contatos políticos, Roberto Jefferson se reuniu com militares, lideranças de movimentos e empresários, tais como o tenente-coronel do Exército Adriano da Costa e Silva, o coordenador do Movimento União Brasil Conservador, Malta Jones, e o empresário Otávio Fakhoury. Na pauta, novos caminhos para São Paulo e o Brasil.

“O PTB está sendo visto com respeito e admiração”, afirmou Roberto Jefferson. “Os 20 programas do partido que levei acabaram. As pessoas pediam dedicatória, inclusive. Na quarta-feira [22], com coronéis e generais do Exército, fizemos a leitura e o debate positivo do programa do PTB, que eles entendem ser a legenda histórica seguindo, agora, o pensamento de Alberto Pasqualini. A conversa girou sobre o ideário dos mais pobres, que são religiosos e conservadores”, declarou o líder petebista.

O programa estatuário do PTB foi atualizado e aprovado no dia 21 de abril de 2018, durante Convenção Nacional realizada em Brasília. O documento, que recentemente foi entregue por Roberto Jefferson ao presidente da República, Jair Bolsonaro, atesta: o PTB é um partido conservador nos costumes e liberal na economia.

Últimas Notícias