Roberto Jefferson e Pedro Lucas Fernandes convidam Jair Bolsonaro para retornar ao PTB e concorrer à reeleição

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e o líder do partido na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas Fernandes, convidaram o presidente da República, Jair Bolsonaro, para retornar aos quadros petebistas e, em 2022, concorrer à reeleição pela legenda. O convite foi feito por videoconferência, nesta terça-feira (7), durante reunião com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

No encontro, Roberto Jefferson e Pedro Lucas entregaram ao presidente Bolsonaro, por meio do ministro Ramos, o programa estatutário do PTB, que foi atualizado em abril de 2018, em Convenção Nacional, que assevera ser um partido conservador nos costumes e liberal na economia.

“Afirmei ao presidente Bolsonaro que tanto o PTB quanto ele e seu governo comungam do propósito de fazer com que o Brasil trilhe o caminho da competitividade, da eficiência, da modernidade e da prosperidade, e que seja um país com mais oportunidades de emprego e de empreender e com menos impostos e menos gastos públicos. E que somos os defensores da família, da vida, da liberdade, da propriedade, da democracia, da justiça e da Pátria, sagrados valores que os comunistas e socialistas tanto tentam destruir, mas que nós, os alferes de Deus e leões conservadores, jamais permitiremos”, ressaltou Roberto Jefferson.

Jair Bolsonaro declarou que vai analisar com carinho e seriedade o convite para se filiar ao PTB, e frisou que Roberto Jefferson é homem de palavra.

FGTS

Durante a reunião, Roberto Jefferson e Pedro Lucas Fernandes apresentaram projeto de lei de autoria do PTB que institui a modalidade de saque-aniversário no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “O projeto fará justiça ao trabalhador, permitindo a esse a liberdade de movimentar seu próprio dinheiro para investir naquilo que lhe for mais conveniente”, afirma o texto.

A proposta, elaborada sob a coordenação do ex-deputado federal e ex-ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, será protocolada pela bancada do PTB na Câmara dos Deputados.

Últimas Notícias