BAHIA: Hérzem Gusmão ignora Rui Costa e autoriza distribuição do “Kit Covid” em Vitória da Conquista

Um dia depois da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) fazer alertas sobre a distribuição do chamado “Kit Covid” para pacientes com coronavírus, o prefeito Hérzem Gusmão (MDB), de Vitória da Conquista, atualmente maior opositor do governador Rui Costa (PT) no Estado, anunciou a liberação do Kit em Vitória da Conquista.

Ele anunciou que na última semana entregou no Ministério da Saúde um abaixo-assinado com a assinatura de 150 médicos de Conquista pedindo o envio de medicamentos para tratamento precoce de Covid-19 ao município.

“Nós solicitamos já de Brasília que mande para Vitória da Conquista a Hidroxicloroquina, porque é do elenco básico da Prefeitura a Ivermectina e Azitromicina. Essas medicações, nós vamos comprar”, disse Gusmão. O “Kit Covid” é formado por Hidroxicloroquina, Ivermectina e Azitromicina.

“Os nossos médicos estarão autorizados a prescrever aos seus pacientes. É mais uma providência em defesa da vida. Essa doença já matou mais de um Maracanã lotado de brasileiros. E eu entendo, e os médicos entendem, que o tratamento precoce vem salvando vidas preciosas”, finalizou Hérzem.

O anúncio do prefeito de Vitória da Conquista aconteceu poucas horas depois do governador Rui Costa (PT), em rede nacional, afirmar que “é um crime usar remédio como medida eleitoral”. O governador concedeu entrevista à CNN Brasil.

Últimas Notícias