CGU destaca hospitais administrados pelo Governo Federal por elogios recebidos pela atuação frente à pandemia

A UTI do Hospital Emergencial de Gaspar tem dia para fechar. É ...

“Estou parabenizando a todos vocês, profissionais da saúde, pela cura de pacientes que estavam com o novo coronavírus. Gostaria muito de abraçar vocês, mas nós não podemos; então estou enviado esta carta. Nós vamos crescer com vida e saúde. Graças a vocês, tudo vai voltar ao normal”. Esse é um exemplo de declaração feita por um usuário do FalaBR (a identidade é mantida reservada por questão de privacidade do cidadão) – plataforma integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação da Controladoria-geral da União (CGU), voltada ao Hospital Universitário da cidade de Petrolina (PE), vinculado à Rede Ebserh.

Para estimular a população a enviar elogios e manifestações positivas como esse exemplo acima, direcionada aos profissionais e instituições de saúde no contexto da pandemia, a CGU lançou a campanha “Quem está na linha de frente para cuidar de nossas vidas merece todos os elogios”. Na primeira semana da campanha, cinco hospitais da Rede Ebserh figuraram entre as 13 instituições que registraram elogios pela plataforma FalaBR.

De todos os registros dessa primeira semana, a instituição com maior número de manifestações positivas é da Rede Ebserh: o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa-Ufal/Ebserh), localizado em Maceió (AL). Os outros hospitais da rede citados são: Hospital das Clínicas do Recife (HC-UFPE/Ebserh); Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes-UFBA/Ebserh), em Salvador (BA); Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM-UFSM/Ebserh); e Hospital Universitário de São Carlos (HU-UFSCar/Ebserh).

Para a ouvidora-geral da Rede Ebserh, Savana Dantas, o recebimento de um único elogio tem um grande potencial transformador. “Faz bem para quem registra, já que é uma oportunidade de externar o sentimento de gratidão, e faz bem para quem recebe, já que a sensação, nesse momento, é equivalente a receber um abraço. Esse movimento da CGU é realmente louvável e está alinhado com diversas ações que muitas Ouvidorias da Rede Ebserh já realizam”, ressaltou.

Valorização

A campanha tem como objetivo valorizar e reconhecer o trabalho desafiador dos profissionais de saúde que estão atuando de forma incansável no combate à pandemia da Covid-19. Para isso, a CGU está reunindo mensagens positivas da população para demonstrar gratidão pelo atendimento prestado por enfermeiros, médicos, técnicos e auxiliares da alimentação e limpeza, e de todos os outros profissionais da saúde que neste momento lutam com muita coragem e determinação contra a pandemia disseminada pelo novo coronavírus.

Últimas Notícias