Ex-transexual e primeiro gênero “não-binário” dos EUA denuncia o ativismo LGBT

Quatro anos atrás escrevi sobre a minha decisão de viver como mulher no The New York Times, escrevendo que queria viver “autenticamente como a mulher que sempre fui” e “efetivamente troquei meu privilégio masculino branco para me tornar uma das minorias mais odiadas da América”.

Três anos atrás, decidi que não era homem nem mulher, mas um não-binário – e fiz manchetes depois que um juiz do Oregon concordou em me deixar me identificar como um terceiro gênero, não homem ou mulher. Agora, quero viver de novo como o homem que sou.

Eu sou um dos sortudos. Apesar de participar do transgenerismo médico por seis anos, meu corpo ainda está intacto. A maioria das pessoas que desistem de identidades transgênero após mudanças de gênero não pode dizer o mesmo.

A esquerda liberal continua empurrando a sua agenda radical contra os valores americanos. A boa notícia é que há uma solução.

Mas isso não quer dizer que eu tenha saído intacto. Minha psique está eternamente marcada, e eu tenho uma série de problemas de saúde do grande experimento médico.

Veja como as coisas começaram

Depois de me convencer de que eu era uma mulher durante uma grave crise de saúde mental, visitei uma enfermeira licenciada no início de 2013 e pedi uma prescrição de hormônio. “Se você não me der as drogas, eu vou comprá-las fora, pela internet”, ameacei.

Embora ela nunca tivesse me conhecido antes, a enfermeira telefonou e pediu uma receita de 2 mg de estrogênio oral e 200 mg de espironolactona no mesmo dia.

A enfermeira praticante ignorou que eu tenho transtorno de estresse pós-traumático crônico, tendo anteriormente servido no exército por quase 18 anos. Todos os meus médicos concordam com isso. Outros acreditam que eu tenho transtorno bipolar e, possivelmente, transtorno de personalidade limítrofe.

Eu deveria ter sido detido, mas o ativismo transgênero fora de controle deixara a enfermeira assustada demais para dizer não.

Eu aprendi a me tornar uma mulher a partir de artigos médicos online em um site do hospital do Departamento de Assuntos de Veteranos.

Depois que comecei a consumir os hormônios de sexo cruzado, comecei a terapia em uma clínica de gênero em Pittsburgh, para que as pessoas pudessem assinar as cirurgias transgêneras que eu planejava fazer.

Tudo o que eu precisava fazer era trocar meu hormônio pelo combustível operacional e fazer com que meu pênis se transformasse em uma vagina. Então eu seria o mesmo que qualquer outra mulher. Essa é a fantasia que a comunidade transgênero me vendeu. É a mentira que eu comprei e acreditei.

Apenas um terapeuta tentou me impedir de entrar nesse buraco de coelho fedorento. Quando ela fez isso, eu não só a demiti, eu apresentei uma queixa formal contra ela. “Ela é uma conservadora”, disse a comunidade trans.

Os estigmatismos profissionais contra a “terapia de conversão” tornaram impossível para o terapeuta questionar meus motivos para querer mudar meu sexo.

O “Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais” (Quinta Edição) diz que um dos traços da disforia de gênero é acreditar que você possui os sentimentos estereotipados do sexo oposto. Eu senti isso sobre mim mesmo, mas ainda nenhum terapeuta discutiu isso comigo.

Duas semanas não se passaram antes que eu encontrasse um terapeuta substituto. O novo rapidamente afirmou minha identidade como mulher. Eu estava de volta ao caminho para a vaginoplastia.

Existe uma abundante literatura online informando às pessoas transexuais que a mudança de sexo não é real. Mas quando um médico licenciado lhe escreve uma carta afirmando, essencialmente, que você nasceu no corpo errado e que uma agência governamental ou tribunal de justiça valida essa ilusão, você fica danificado e confuso. Eu certamente fiquei.

Raízes dolorosas

Minha história de trauma se assemelha a um passeio pela Rodovia da Morte durante a primeira Guerra do Golfo.

Quando criança, fui abusado sexualmente por um parente do sexo masculino. Meus pais me bateram severamente. Neste ponto, tenho sido exposto a tanta violência e tive tantos relacionamentos que não sei explicar por que ainda estou vivo. Nem sei como processar mentalmente algumas das coisas que vi e experimentei.

O Dr. Ray Blanchard tem uma teoria impopular que explica por que alguém como eu pode ter sido atraído pelo transgenerismo. Ele alega que existem dois tipos de mulheres transexuais: os homossexuais que são atraídos pelos homens e os homens que são atraídos pelo pensamento ou imagem de si mesmos como mulheres.

É uma coisa difícil de admitir, mas eu pertenço ao último grupo. Somos classificados como tendo autogynephilia [autoginecofilia].

Depois de ter visto pornografia durante anos enquanto estava no Exército e sendo casado com uma mulher que resistiu às minhas exigências para se tornar a mulher ideal, eu me tornei aquela mulher em seu lugar. Pelo menos na minha cabeça.

Enquanto autoginecofilia era a minha motivação para me tornar uma mulher, os estereótipos de gênero eram meus meios de implementação. Eu acreditava que usar uma longa peruca, vestidos, saltos e maquiagem me faria uma mulher.

Feministas imploraram para divergir sobre isso. Elas me rejeitaram por obedecer a estereótipos femininos. Mas como um novo membro da comunidade transgênero, eu os ajudei também. As mulheres que se tornam homens não combatem as guerras da comunidade transgênero. Os homens de vestidos sim.

Negligência médica

A melhor coisa que poderia ter acontecido teria sido alguém pedir terapia intensiva. Isso teria me protegido da minha inclinação para cross-dress e minhas transgressões sexuais de risco, das quais haviam muitas.

Em vez disso, os charlatões da comunidade médica me esconderam no banheiro das mulheres com as esposas e filhas das pessoas. “Sua identidade de gênero é feminina”, disseram esses supostos profissionais.

Os homens trans estão ganhando na medicina e venceram a batalha pelo discurso. A comunidade médica está com tanto medo da comunidade trans que agora tem medo de dar o diagnóstico de Blanchard a alguém.

Pense na palavra “travesti”. Eles conseguiram fazer disso uma palavra vulgar, mesmo que isso signifique apenas homens se vestindo como mulheres. As pessoas não podem mais contar a verdade sobre homens como eu. Todo mundo agora tem que nos chamar de transgênero.

Jamie Shupe na terapia de reposição hormonal em novembro de 2018. (Foto: Jamie Shupe)

O código de diagnóstico em meus registros no VA deve ser lido como Transtorno Transversal (302.3). Em vez disso, as novas teorias de Judith Butler e Anne Fausto-Sterling foram usadas para encobrir as verdades escritas por Blanchard, J. Michael Bailey e Alice Dreger.

Confesso ter sido motivado por autoginecofilia durante todo o tempo. Blanchard estava certo.

Trauma, hipersexualidade devido ao abuso sexual na infância e autoginecofilia são supostamente bandeiras vermelhas para os envolvidos nas artes médicas da psicologia, psiquiatria e medicina física – mas ninguém, exceto o único terapeuta de Pittsburgh, tentou me impedir de mudar meu sexo. Eles apenas continuaram me ajudando a me machucar.

Escapando para o “não-binário”

Três anos depois da minha mudança de sexo de homem para mulher, eu me olhei sério no espelho um dia. Quando fiz isso, a fachada da feminilidade desmoronou.

Apesar de ter tomado ou sido injetado com todos os hormônios e mistura antiandrógena no arsenal médico do VA, eu não me parecia nada com uma mulher. As pessoas na rua concordavam. Seus olhares duros refletiam a realidade por trás da minha existência fraudulenta como mulher. O sexo biológico é imutável.

Demorou três anos para que essa realidade se estabelecesse comigo.

Jamie Shupe identificando como não-binárias em outubro de 2018. (Foto: Jamie Shupe)

Quando a fantasia de ser mulher chegou ao fim, pedi a dois dos meus médicos para permitir que eu me tornasse não-binário em vez de uma mulher para me socorrer. Ambos prontamente concordaram.

Depois de me bombear com hormônios – o equivalente a 20 pílulas anticoncepcionais por dia – cada um deles escreveu uma carta de mudança de sexo. Os dois não estavam apenas me salvando. Eles estavam se livrando da minha fracassada mudança de sexo. Um trabalhou no VA. O outro trabalhou na Oregon Health & Science University.

Para escapar da ilusão de ter me tornado uma mulher, fiz algo completamente sem precedentes na história americana. Em 2016, convenci um juiz do Oregon a declarar que meu sexo não era binário – nem masculino nem feminino.

Em minha mente psicótica, eu havia restaurado o mítico terceiro sexo na América do Norte. E eu me tornei a primeira pessoa legalmente não reconhecida [por gênero] no país.

Status da celebridade

A decisão do tribunal catapultou-me para a fama instantânea dentro da comunidade LGBT. Por dez dias seguidos, a mídia não me deixou dormir. Repórteres apareciam no meu feed do Facebook, jornalistas se apegavam a cada palavra minha e uma estação de televisão de Portland levava minha esposa e eu para salas de estar no Reino Unido.

Tornar-se mulher me levou ao The New York Times. Convencer um juiz de que meu sexo era não-binário colocou minhas fotos e histórias em publicações de todo o mundo.

Então, antes mesmo de a tinta do juiz secar em meu pedido no tribunal de mudança de sexo em Oregon, uma organização de assistência jurídica LGBT de Washington, DC, entrou em contato comigo. “Queremos ajudá-lo a mudar sua certidão de nascimento”, ofereceram.

Em alguns meses, consegui outra vitória histórica depois que o Departamento de Registros Vitais me deu uma nova certidão de nascimento de Washington, DC, onde nasci.

Um grupo local chamado Whitman-Walker Health conseguiu que minha designação sexual na minha certidão de nascimento mudasse para “desconhecido”. Foi a primeira vez na história do DC que uma certidão de nascimento foi impressa com um marcador de sexo diferente de masculino ou feminino.

Jamie Shupe identificando como não-binárias em junho de 2016. (Foto: Jamie Shupe)

Outra organização transgênero de assistência jurídica também participou do movimento Jamie Shupe. Lambda Legal usou minha ordem judicial não-binária para ajudar a convencer um juiz federal do Colorado a ordenar ao Departamento de Estado que emita um passaporte com um marcador X (que significa não-binário) para uma pessoa chamada Dana Zzyym.

As organizações LGBT ajudando a estragar minha vida se tornaram um tema comum. Durante minha mudança anterior de sexo para mulheres, o Transgender Legal Defence & Education Fund, de Nova York, tinha mudado meu nome legalmente. Eu não gostava de receber o nome do tio que me molestou. Em vez de me fazer terapia para isso, eles me deram um novo nome.

Um juiz da Pensilvânia também não questionou a mudança de nome. Querendo ajudar uma pessoa transexual, ela não apenas mudou meu nome, mas a meu pedido, ela também selou uma ordem judicial, permitindo que eu me livrasse de uma tonelada de dívida devido a uma compra fracassada e começar minha nova vida como uma mulher. Em vez de fundir meu arquivo, duas das três agências de crédito me deram uma nova linha de crédito.

Me afastando da ficção

Quando eu saí de encontro à esterilização e a mutilação de crianças confusas por gênero e membros do serviço militar transgênero em 2017, às organizações LGBTs pararam de me ajudar. A maioria da mídia recuou com eles.

Durante à noite, deixei de ser um queridinho da mídia liberal para um pária conservador.

Ambos os grupos rapidamente começaram a perceber que a comunidade transgênero tinha uma fuga em suas mãos. A solução deles foi me ignorar completamente e o que a minha história se tornou. Eles também pararam de reconhecer que eu estava por trás da opção não-binária que agora existe em 11 estados.

A verdade é que minha mudança de sexo para não-binário foi uma fraude médica e científica. Considere o fato de que, antes da audiência histórica, meu advogado me informou que o juiz tinha um filho transgênero.

Eu deveria ter sido tratado. Em vez disso, a cada passo, médicos, juízes e grupos de defesa entregavam minha ficção.

Com certeza, na manhã da minha breve audiência, o juiz não me fez uma única pergunta. Nem este oficial do tribunal exigiu ver qualquer evidência médica alegando que eu nasci de algo mágico. Em minutos, o juiz acabou de assinar a ordem judicial.

Eu não tenho nenhum distúrbio do desenvolvimento sexual. Toda a minha confusão sexual estava na minha cabeça. Eu deveria ter sido tratado. Em vez disso, a cada passo, médicos, juízes e grupos de defesa me entregavam à ficção.

A carnificina que veio da minha vitória na corte é tão precedente quanto a própria decisão. A ordem do juiz levou milhões de dólares dos contribuintes a serem gastos para colocar um marcador X em carteiras de motorista em 11 estados até agora. Agora você pode se tornar masculino, feminino ou não-binário em todos eles.

Na minha opinião, o juiz do meu caso deveria ter se recusado. Ao fazer isso, ele teria me poupado da provação ainda por vir. Ele também teria me salvado de ter que suportar o peso do grande segredo por trás da minha vitória.

Eu agora acredito que ele não estava apenas validando minha identidade transgênero. Ele também estava promovendo a identidade transgênero de seu filho.

Um magistrado sensato teria educadamente me dito não e se recusado a assinar um pedido legal tão estranho. “Gênero é apenas um conceito. O sexo biológico define todos nós”, essa pessoa teria dito.

Em janeiro de 2019, incapaz de fazer avançar a fraude por mais um dia, recuperei meu sexo de nascimento masculino. O peso da mentira na minha consciência era mais pesado do que o valor da fama que ganhei ao participar dessa elaborada fraude.

Jamie Shupe obter um novo cartão de identificação militar com designação sexual masculina em fevereiro de 2019. (Foto: Jamie Shupe)

Duas identidades de gênero falsas não podiam esconder a verdade da minha realidade biológica. Não há terceiro sexo. Como eu, os intersexuais são homens ou mulheres. Sua condição é o resultado de uma desordem do desenvolvimento sexual, e eles precisam de ajuda e compaixão.

Eu fiz minha parte para impulsionar essa grande ilusão. Eu não sou a vítima aqui. Minha esposa, filha e os contribuintes americanos são – eles são às vítimas reais.Por: Jamie Shupe

Últimas Notícias