BAHIA: Núcleo duro do governo Rui Costa recebe com cautela nomeação de novo chefe do Gaeco

Breno Cunha
O Governo do Estado recebeu com atenção a nomeação do promotor de Justiça João Paulo Schoucair como novo coordenador do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

A nomeação foi feita nesta quinta-feira (30) pela procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Cavalcanti. Alguns auxiliares do governador Rui Costa (PT) analisaram a nomeação como uma resposta do MP-BA à crescente tensão entre o órgão e o poder estadual.

Isso porque João Paulo Schoucair foi um dos responsáveis pela realização da Operação Adsumus na Bahia, que teve como alvo principal o ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT). O Gaeco, principal braço do MP-BA de combate à corrupção, é um dos grupos mais independentes e autônomos do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O grupo será ainda composto pelas promotoras de Justiça Ana Paula Coité de Oliveira e Karyne Simara Macêdo Lima, além de Gilber Santos de Oliveira. Permanecem no Gaeco os promotores de Justiça Clarissa Diniz, Adalto Araújo e Luiz Ferreira.

Últimas Notícias