PMERJ emite novo esclarecimento sobre Gabriel Monteiro

A Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro emitiu uma nova nota sobre o policial militar Gabriel Monteiro.

Publicada na noite desta quarta-feira (5), a nota frisa que Gabriel foi excluído da Corporação por crime de deserção, como prevê o art. 187 do Código Penal Militar.

Ainda segundo o texto, todo o procedimento seguiu conforme o regulamento interno.

A PMERJ disse que Gabriel Monteiro possui 52 faltas e outras transgressões, possuindo o conceito ‘mau’ em sua ficha disciplinar, que é a pior das cinco classificações possíveis.

Leia a nota na íntegra:

“A PMERJ esclarece que o Sd Gabriel Monteiro foi excluído da Corporação por crime de deserção, como prevê o art. 187 do Código Penal Militar. Ele não se apresentou ao serviço desde o dia 22/07. Seguindo o regulamento interno, o comando da sua unidade enviou, diariamente, após o segundo dia de falta, uma viatura ao endereço do policial, repetindo a ação até completar o prazo para caracterizar a deserção. O policial não foi localizado. Em relação à licença médica, o documento não foi apresentado pelo policial à sua Unidade, conforme previsto no art. 43 da Resolução 210 da Corporação. Após a publicação de sua expulsão, o policial se apresentou no 34BPM. A partir disso, seguindo o rito previsto, ele será reintegrado e responderá pela deserção, assim como continuará respondendo à Comissão de Revisão Disciplinar, instaurada por quebra de hierarquia. Por possuir 52 faltas e outras transgressões, o Sd Gabriel Monteiro possui conceito ‘mau’ em sua ficha disciplinar, a pior das cinco classificações possíveis. E desde que chegou ao 34BPM, em 16/03, dos 45 serviços que foi escalado, faltou 20, sendo seis de forma justificada.”

Últimas Notícias