AMPLA ACEITAÇÃO: EM SÃO PAULO DO POTENGI (RN) ENGENHEIRO PACELLI GANHA COM FOLGA DIZ PESQUISA

A imagem pode conter: 2 pessoas

Pesquisa do Instituto Exatus, encomendada pelo Jornal Agora RN, mostra vantagem de Eugênio Pacelli na percepção da população sobre quem vai vencer a eleição este ano. Para 60,7%, o engenheiro será o novo prefeito do município. Em relação à prefeitura, 52,3% disseram reprovar a gestão do prefeito José Leonardo Cassimiro, o Naldinho

Faltando pouco mais de três meses para a eleição, o engenheiro Eugênio Pacelli lidera com folga a preferência dos eleitores de São Paulo do Potengi na disputa pela prefeitura municipal em 2020. É o que mostra a mais recente pesquisa do Instituto Exatus, encomendada pelo Jornal Agora RN para avaliar o cenário de pré-campanha no município que fica a 70 Km de Natal e tem 17 mil habitantes.

Segundo o levantamento, Eugênio Pacelli tem 55,5% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

Ele está à frente do empresário Alex do Supermercado, que soma 21,8% das citações, e do vereador João Cabral de Lira, que tem 2,3%.
De acordo com o Instituto Exatus, 13,8% não souberam ou não quiseram responder à pergunta e 6,5% disseram que pretendem votar em branco ou nulo.

Considerando apenas os votos válidos, Pacelli tem 69,8% das intenções de voto, contra 27,4% de Alex do Supermercado e 2,8% de João Cabral, diz o levantamento.

A vantagem de Eugênio Pacelli na pesquisa se reflete na percepção da população sobre quem vai vencer a eleição este ano. Para 60,7%, o engenheiro será o novo prefeito de São Paulo do Potengi, a partir de 2021. Para 20%, Alex do Supermercado é quem deve vencer o pleito. E apenas 1% acredita que o vencedor será João Cabral.

Nesta pergunta, segundo a pesquisa do Instituto Exatus em São Paulo do Potengi, 16,8% não souberam ou não quiseram responder e 1,5% disseram que vão votar em branco ou nulo.

A pesquisa Exatus/Agora RN também mediu a avaliação das gestões municipal, estadual e federal.

Em relação à prefeitura, 52,3% disseram reprovar a gestão do prefeito José Leonardo Cassimiro, mais conhecido como Naldinho.

Outros 33,5% disseram aprovar a administração do atual prefeito e 14,2% não quiseram ou não souberam responder à avaliação.

Sobre a administração estadual, houve empate técnico. De acordo com a pesquisa, 46,8% disseram reprovar a gestão da governadora Fátima Bezerra, enquanto 43,5% aprovam. 9,8% não souberam ou não quiseram responder ao levantamento.

A gestão federal é a única que tem mais aprovação que reprovação dos eleitores de São Paulo do Potengi. Segundo o Instituto Exatus, 51,5% aprovam a administração do presidente Jair Bolsonaro, enquanto 43% reprovam. Outros 5,5 não souberam ou não quiseram responder à pergunta.

O Instituto Exatus ouviu 400 eleitores de São Paulo do Potengi no dia 29 de julho. A pesquisa tem margem de erro de 4,5%, para mais ou para menos, e índice de confiança de 95%.

A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte sob o código RN-09127/2020.

AGORA RN

Últimas Notícias