Cloroquina: Bolsonaro publica relato de médicos perseguidos

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou, neste domingo (9), o relato de uma deputada estadual de Pernambuco que denunciou uma perseguição aos médicos que recomendam a hidroxicloroquina contra a Covid-19. A informação foi dada por Clarissa Tércio (PSC-PE), que revelou que deputados do Psol denunciaram os profissionais da saúde ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina.

De acordo com a parlamentar, os médicos estão atendendo pacientes com Covid-19 de forma gratuita e receitando a hidroxicloroquina.

 Os médicos que estão sendo perseguidos, além de atenderem gratuitamente à população carente, eles também doam a medicação para os pacientes e acompanham a sua evolução, ficando conhecidos por todos como amigos de verdade. O grupo de médicos foi denunciado ao Ministério Público e ao Cremepe por agir em prol da população. Que crime esses profissionais cometeram? – questionou a parlamentar.

O vídeo foi compartilhado pelo presidente em suas redes sociais.

– A hidroxicloroquina é usada conforme recomendações do Conselho Federal de Medicina. A decisão é do médico, e não pode ser proibida por decreto, seja de quem for. A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC-PE), faz relato daqueles que criticam, mas não oferecem alternativas – escreveu.

Últimas Notícias