COMPLETAMENTE FALIDA: Rede Globo tem derrota histórica na justiça. Turner pode usar MP 948

São Paulo, Brasil

“Diante do exposto, não se trata de violação ao ato jurídico perfeito, mas de aplicação imediata e geral da nova lei aos efeitos pendentes e futuros do ato celebrado.

“Além disso, os contratos versam sobre o Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A – Temporadas de 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.

Vetar a aplicação imediata e geral da Lei Nova aos efeitos futuros do contrato seria engessar a sociedade e retirar a vigência de ato normativo pela vontade das partes, uma vez que os contratos (celebrados com a autora e com as rés) abrangem TODOS os Clubes do Brasil e até 2024.”

O que a Globo temia aconteceu.

A justiça negou a liminar que a emissora carioca queria, proibindo à Turner a aplicação da MP 948, que permite que o clube mandante transmita seus jogos, independente se o adversário tenha contrato com outra emissora.

Ou seja, a Turner pode mostrar as partidas que Palmeiras, Santos, Bahia, Internacional, Athletico, Coritiba, Ceará e Fortaleza sejam mandantes. Contra Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo, Sport, Red Bull Bragantino e Vasco.

A decisão da juíza Priscila da Pontes, da 3ª Vara Cível, tem efeito imediato.

Ou seja, a Turner está liberada para mostrar os jogos já na próxima rodada.

Foi outra derrota histórica da Globo em 2020.

r7

Últimas Notícias