Divisão de games da Warner Bros não será vendida, revela CEO da empresa

A operadora AT&T, dona da Warner, desistiu oficialmente da ideia de vender a divisão de games do estúdio. Após diversos rumores nas últimas semanas, a empresa revelou que manterá a Warner Bros Interactive Entertainment, que controla produtoras como Rocksteady NetherRealm.

A informação foi divulgada em uma nota oficial do grupo WarnerMedia divulgada na sexta-feira (7). O comunicado foi assinado pelo CEO Jason Kilar e, apesar de não entrar em detalhes sobre o futuro do negócio, aponta que a divisão de games não será vendida.

“A Warner Bros. Interactive continua fazendo parte do grupo Studios and Networks, junto com nossa equipe global de marcas e franquias, incluindo DC, liderada por Pam Lifford, e nossos negócios Kids, Jovens Adultos e Classics liderados por Tom Ascheim, todos focados em envolver os fãs com nossas marcas e franquias por meio de jogos e outras experiências interativas”
– Jason Kilar, CEO da WarnerMedia

No mesmo comunicado, Kilar também revelou mudanças de cargos em outros segmentos de entretenimento da WarnerMedia. Ou seja, ao que tudo indica, a empresa está se reestruturando para ajudar a AT&T a pagar as suas dívidas sem precisar se desfazer de propriedades intelectuais.

A divisão de games da WarnerMedia estaria à venda para garantir fundos para a AT&T pagar o débito bilionário gerado pela aquisição da Time Warner. De acordo com os rumores, o negócio estava avaliado na casa dos US$ 4 bilhões e gigantes como Take-Two, Eletronic Arts e Activision Blizzard estariam dispostas a realizar a aquisição.

Últimas Notícias