TOCANTIS: GOVERNADOR ESCONDE RESPIRADORES DOADOS POR BOLSONARO E MATA O POVO DOENTE DE COVID

É UMA VERGONHA E A POLICIA FEDERAL NADA FAZ, E O SENADOR EDUARDO GOMES AMIGO DO GOVERNADOR MAURO CARLESSE E SEU PROTETOR, NÃO SE MANIFESTA.COMO PODE EDUARDO GOMES REPRESENTAR O PRESIDENTE DA REPÚBLICA E NÃO DENUNCIAR A CORRUPÇÃO NO TOCANTINS.

A JUSTIÇA FEDERAL DO TOCANTINS PODERIA ACIONAR A POLICIA FEDERAL E INVESTIGAR AS APLICAÇÕES DO DINHEIRO PÚBLICO FEDERAL NA SAÚDE DO TOCANTINS.ENQUANTO TODO O BRASIL ESTÁ VENCENDO O COVID, O TOCANTINS ESTÁ REGREDINDO  E APARECENDO NAS MANCHETES NACIONAIS COMO O PIOR ESTADO DO BRASIL,COMO UMA REPUBLIQUETA GOVERNADO POR UM CORRUPTO QUE FAZ O QUE QUER E PERSEGUE AS PESSOAS E BEM.

O POVO QUESTIONA  NAS REDES SOCIAIS, POR QUAL MOTIVO A POLICIA FEDERAL DO TOCNTINS ESÁ CALADA E SEM AÇÃO ENQUANTO A CORRUPÇÃO SE ESPALHA EM TODO O ESTADO, E ATÉ MÉDICOS HONRADOS E TRABALHADORES DENUNCIARAM A PREFEITA CINTHIA RIBEIRO DE PALMAS POR  APLICAR 14 MILHÕES  DE REAIS  DA PANDEMIA EM PUBLICIDADE  ENQUANTO OS POSTOS DE SAÚDE ESTÃO TRANSFORMADOS EM AÇOUGUES  QUE MATAM PACIENTES COM COVID 19.SEGUNDO OS MÉDICOS, NÃO HÁ NENHUM REMÉDIO CONTRA COVID NOS POSTOS DE CINTHIA RIBEIRO E AINDA POR CIMA O SECRETÁRIO DE SAÚDE RENUNCIOU POR DISCORDAR DA CORRUPÇÃO NA SAÚDE  DO MUNICÍPIO.

Respiradores ficam encaixotados no prédio da Secretaria Estadual de Saúde; veja foto

Imagens vieram à tona no dia em que o Tocantins registrou recorde de novos casos e mortes pelo coronavírus. Em cidades do interior, pacientes morreram a espera de leitos.

Por TV Anhanguera

06/08/2020 21h16  


Respiradores ficam encaixotados na sede da Secretaria de Saúde em Palmas

Respiradores ficam encaixotados na sede da Secretaria de Saúde em Palmas

Respiradores artificiais novinhos, que poderiam atender pacientes com o coronavírus em hospitais de todo o Tocantins, estão encaixotados na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em Palmas. Imagens obtidas pela TV Anhanguera mostram dezenas de aparelhos do tipo no depósito da SES. O Ministério Público do Tocantins abriu uma investigação para saber porque os 125 respiradores enviados pelo Governo Federal não chegaram nas unidades de saúde.

A SES informou que 66 destes respiradores já estão em hospitais e que os outros serão distribuídos conforme o planejamento da pasta, que não foi divulgado. Para operar os aparelhos, segundo a Secretaria, é necessário primeiro contratar mais profissionais.

Enquanto o problema não é resolvido, em várias cidades do interior, pacientes morrem aguardando leitos. Foi o caso de Maria Francisca do Carmo, de 77 anos. Ela morava em uma vila na zona rural de Talismã, na divisa com Goiás. Foi transferida para um hospital em Alvorada na terça-feira (4) e acabou morrendo na noite de quarta (5) enquanto era intubada. Ela precisava de uma UTI.

“Eu tô muito sentida com isso. Minha mãe foi sepultada como se não tivesse ninguém por ela. Sem eu poder chegar perto, sem eu poder olhar nela. Sem eu poder olhar no rostinho dela”, disse a filha dela, Maria Corina Ferreira.

Últimas Notícias