Unimed Natal anuncia fim do Centro de Referência Covid-19

Unimed-Rio | Hospital Unimed-Rio segue firme com as ações contra a ...

A Unimed Natal anunicou hoje (11) que vai iniciar nesta semana o processo de desmobilização do serviço criado no Centro de Referência do Covid-19. A decisão ocorre diante da redução no número de  pacientes com sintomas suspeitos do novo coronavírus no Estado. Na unidade já chegaram a ser feitos mais de 150 atendimentos no dia 8 de junho, auge da pandemia. A partir do início de julho, no entanto, os números vem decrescendo significativamente.

Segundo o portal Grande Ponto, na sexta-feira (14) serão encerradas, dessa forma,  as atividades do Centro de Referência COVID-19, localizado no estacionamento do shopping Via Direta. Os atendimentos de casos suspeitos passarão a ser direcionados aos pronto atendimentos da rede credenciada  da Unimed Natal.

O Centro de Referência Covid-19 foi inaugurado no dia 1º de abril para dar suporte aos casos suspeitos do novo coronavírus. Durante o período de funcionamento fez mais de 5 mil e 700 atendimentos abrindo, inclusive aos fins de semana e feriados, quando houve o pico da pandemia do Rio Grande do Norte, no mês de junho. Isso ajudou a aliviar a sobrecarga nos Pronto Atendimentos da Rede Hospitalar no período crítico da pandemia. 

https://gustavonegreiros.com.br/2020/08/11/unimed-natal-anuncia-fim-do-centro-de-referencia-covid-19

Últimas Notícias