Associação dos Cabos e Soldados estranha rapidez e diz que houve precipitação no afastamento do PM no caso IFRN

O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, Roberto Campos afirmou que houve precipitação do Governo do Estado em afastar o policial militar que coordenou a ação durante protesto de estudantes do IFRN na tarde desta terça-feira.

“Nós consideramos que houve uma precipitação em afastar o policial militar que comandou a ação no IFRN, haja vista que essa rapidez para determinar o afastamento sem análise detalhada dos fatos, e sem ouvir todos os lados envolvidos, representa um pré-julgamento que acaba tendo conotação política. Inclusive, vale ressaltar que os policiais militares estavam no local como representantes do próprio Estado e a presença deles no Instituto, como a própria Polícia Federal já assegurou, não tinha nada de irregular”, disse Campos.

Ainda segundo o presidente da Associação, “o que nos causa estranheza é a rapidez como foi decidido o afastamento, uma espécie de pré-punição, quando não há mesma celeridade para ações que beneficiam os policiais. Temos, por exemplo, vários processos de promoção por bravura que demoram meses para serem concluídos e implantados. Temos ainda uma lei federal aprovada e sancionada no ano passado que acaba com prisão militar administrativa e o Governo do Estado até hoje não fez uma lei para se adequar a essa legislação nacional, mantendo as prisões administrativas”.

BG

ABSURDO, tanta agilidade para condenar quem foi combater uma BADERNA, o prédio da REITORIA é puramente ADMINISTRATIVO, invadir o prédio é impedir que a administração possa trabalhar.
AGILIDADE devia ter tido para garantir os LEITOS DE UTI para o combate da COVID, muitos potiguares morreram por falta de agilidade do GOVERNO DO ESTADO em providenciar em tempo hábil esses leitos.
AGILIDADE devia ter tido para GARANTIR que os CINCO MILHÕES não fossem mau utilizados.
ABSURDO, punir o policial que foi fazer seu trabalho sem sequer ouvir a versão dos policiais, sem sequer verificar quem realmente estava agindo errado.

LAMENTÁVEL!

Últimas Notícias