Permanência de Paulo Guedes no governo faz dólar cair 1,38%; Bolsa sobe

O presidente Jair Bolsonaro fala à imprensa após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, no ministério.

Após o presidente Jair Bolsonaro reafirmar que a saída do Ministro da Economia, Paulo Guedes, jamais ter sido cogitada, o dólar renovou a mínima no mercado à vista, a R$ 5,4213 (-1,38%), na manhã desta terça-feira (18). Além da permanência de Guedes, a manutenção de um teto de gastos também animou o mercado econômico.

O Ibovespa já conquistou cerca de 1.800 pontos em poucos minutos de abertura. Na máxima, até o momento, atingiu 101.409,38 pontos, diante do alívio de investidores após o tom amistoso entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro. Guedes disse na noite que há confiança mútua entre ele e o presidente e que não teve nenhum ato que sugerisse que ele não devesse confiar em Bolsonaro.

No começo desta terça, o Ibovespa subiu 1,73%, aos 101.248,02 pontos. Apenas cinco ações cediam. A maior valorização era Magazine Luiza, que informou balanço, e subia 5,82%. O momento de retomada no crescimento econômico também tem influenciado na valorização da moeda nacional.

Últimas Notícias