7 coisas que, como mãe conservadora, você deverá ensinar seus filhos! O exemplo será sempre o melhor professor.

Costumes conservadores protegem crianças e jovens de vários perigos e podem deixá-los em paz e felizes.

Antes de tudo, apesar da onda de conservadorismo que invadiu nosso país, o assunto aqui não é política. Então, seja você de direita ou de esquerda, pode ficar tranquilo!

Sinto-me extremamente grata e feliz por ser uma mãe conservadora!

Confira as 7 coisas que, como mãe conservadora, você deverá ensinar seus filhos!

1- “Ensina o menino o caminho que deve andar, pois quando ficar velho não se desviará dele.

Em nosso Livro Sagrado judaico-Cristão, a Bíblia, Provérbios (autoria atribuída a Salomão), cap. 22, verso 6, está escrito: “Ensina o menino o caminho que deve andar, pois quando ficar velho não se desviará dele.” Ensinamento primordial, o passo a passo para a vida social, tendo como referência o próprio exemplo dos pais.

Ensinamos nossos filhos em tudo, sobretudo com nossa conduta de vida que, aliada às palavras do livro sagrado, tornam-se lições imortais.

Devemos ensinar aos nossos filhos, por exemplo, a obediência aos pais e, consequentemente, o respeito às pessoas mais velhas; o apego aos avós (uma afetividade que surge naturalmente de ambos os lados, que deve ser estimulada); o respeito aos mestres, ou seja, aos professores nas escolas, como portadores do conhecimento científico, para a construção da cidadania.

2. Há um tempo certo para cada escolha na vida

Há tempo de brincar, de estudar, de namorar, de casar e ter relações sexuais, etc. E esta deveria ser a ordem certa dos acontecimentos.

3. Quer saber qualquer coisa sobre sexualidade, venha me perguntar

Como já disse, não há assunto que seja tabu para mim. A responsabilidade de instruir crianças e jovens sobre sexualidade é dos pais. Nenhuma criança deve ser deixada “no vácuo” sobre esse assunto tão importante para a sua vida.

4. Manter-se sexualmente puro não é caretice, é sabedoria

Devemos ensinar nossos meninos e rapazes a respeitarem o corpo das meninas (e seus próprios corpos também). Devemos ensinar às nossas filhas o quanto seus corpos são belos e sagrados, que não devem permitir que sejam tocadas de maneira inadequadas. Devemos ensinar nossos rapazes e moças a manterem a pureza sexual. Cada pai conservador ensina o que achar melhor. Eu ensino meus filhos a reservarem esse momento lindo para o casamento.

5.  Aquilo que os olhos veem fica marcado para sempre

Os pais conservadores devem orientar seus filhos a não terem contato com pornografia e outros conteúdos pesados, nem participar de conversas com teores desse tipo. E se isso porventura acontecer, que eles abandonem imediatamente, antes que se torne um vício que lhes traga problemas para a vida toda.

6. Respeitar os horários e frequentar lugares seguros e edificantes

Não está ultrapassado estabelecer horários para nossos jovens voltarem para casa e determinar que lugares eles não devem frequentar. Pode parecer o contrário, mas toda criança e jovem clama por regras e limites. Isso lhes dá a segurança de que são amados e importantes para seus pais e cuidadores.

7. Respeitar as diferenças não significa ser permissivo

Em primeiro lugar, os pais conservadores devem ensinar, de maneira adequada, alguns conceitos atuais sobre gênero, sexualidade, homoafetividade, ente outros, para que seus filhos não fiquem totalmente alienados aos temas, e para que não sejam instruídos incorretamente lá fora. E a despeito das escolhas dos outros nos quesitos sexualidade, modelos de família, etc., os pais conservadores têm obrigação de ensinar seus filhos que é possível, sim, respeitar as diferenças quando se tem valores conservadores.

Entretanto, respeitar as diferenças não significa ser permissivo. Ou seja, não quer dizer que tenhamos que abraçar causas com as quais não concordamos como prova de amor (no caso de algum familiar) ou amizade, ou para sermos politicamente corretos. Devemos continuar amando e respeitando essas pessoas ao mesmo tempo em que defendemos nossos valores.

Lembrando que enquanto “a palavra convence, o exemplo arrasta”. O exemplo será sempre o melhor professor.

Últimas Notícias