Mais de 200 mil veículos descem para litoral de SP e número supera feriado do ano passado

O feriado prolongado de 7 de setembro levou centenas de milhares de veículos para o litoral paulista. Cerca de 200,2 mil automóveis passaram pelas rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes e já foi registrado um alto número de turistas nas praias no sábado (5).

Segundo a Ecovias, concessionária que administra o trecho, mais de 200 mil veículos desceram a Serra do Mar entre 00h de sexta-feira (4) e 9h deste domingo (6). Mesmo levando em conta o cenário de pandemia de Covid-19, os números deste ano superam os de 2019, quando pouco mais de 187 mil automóveis fizeram o trajeto com destino ao litoral paulista no mesmo feriado.

Na manhã de hoje, as rodovias Imigrantes e Anchieta registraram até oito quilômetros de congestionamento devido ao excesso de veículos.

O número de veículos se aproxima ao registrado no último final de semana, quando mais de 202 mil automóveis desceram a Serra com destino a Baixada Santista, entre sexta (28) e domingo (30). Na ocasião, houve aglomerações nas praias, além do não uso das máscaras de proteção, o que levou as autoridades a se preocuparem.

Como forma de combater as irregularidades, que vão desde a falta de uso de máscaras, até a comercialização de bebidas alcoólicas na areia, ao menos 400 policiais foram direcionados à região pelas autoridades sanitárias e de segurança.

UOL

Últimas Notícias