EFEITOS DO VÍRUS CHINÊS: 61% tiveram emprego ou fonte de renda prejudicados pela pandemia e 6 em cada 10 brasileiros deixaram de pagar alguma conta

Topa tudo por trabalho: brasileiros aceitam salários menores e postos sem  carteira para driblar desemprego | Brasil | EL PAÍS Brasil

Pesquisa PoderData indica que 61% dos brasileiros foram prejudicados financeiramente pela crise do coronavírus, que levou à perda de empregos ou queda na renda familiar. O percentual oscilou dentro da margem de erro, de 2 pontos percentuais, em relação à última pesquisa, realizada de 17 a 19 de agosto.

O levantamento também mostra que 6 em cada 10 entrevistados afirmaram que deixaram de pagar alguma conta devido à pandemia. Houve alta de 7 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior.

A pesquisa foi realizada pelo PoderDatadivisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é realizada em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Os dados foram coletados de 31 de agosto a 2 de setembro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 509 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Últimas Notícias