CONHEÇA A TRAJETÓRIA DO ATIVISTA POLÍTICO, RENY ARAÚJO, PRÉ- CANDIDATO A VEREADOR DE NATAL

Em 2014 o Brasil vivia o auge de uma polarização política que persiste até hoje, com Bolsonaro no poder. Naquele ano, porém, quem comandava a nação era Dilma Rouseff, do PT, sob protestos e pedidos de impeachment. No meio dessa efervescência política, Carlos Reny, um representante farmacêutico, se juntou com amigos e criou o grupo de ativismo político “Força Democrática”, que foi às ruas pedir o impeachment da ex-presidenta. Após algumas lutas, Reny, hoje mais habituado à política, se coloca como pré-candidato a vereador de Natal pelo PRTB.

“Em 2014, depois de entender que um ciclo da esquerda no poder era fruto de corrupção, criamos o grupo de ativismo político “Força Democrática” e fomos às ruas pedir o impeachment de Dilma Rousseff, prisão do Lula, apoio à Lava Jato, denúncia dos fantasmas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e tantas outras ações de combate à corrupção”, disse o pré-candidato. 

Formado em Administração, Reny trabalhou por 23 anos em quatro empresas nacionais e multinacionais da indústria farmacêutica. Com a experiência adquirida no trabalho e no ativismo político, Reny está convicto de que pode fazer a diferença na vida das pessoas com ideias que podem melhorar a cidade.

“Trabalharei para projetos que viabilizem acessos para a população ter direito às atividades de prevenção de doenças, isso já diminuiria gastos de alta complexidade e teríamos melhor expectativa de vida para essas pessoas”, discorre.

Para Reny, o principal problema de Natal é não colocar gestores técnicos e com experiência nas secretarias municipais. Ele defende que é preciso cessar o “modelo de indicação política” que é usado, na opinião dele, para manutenção de grupos que se alternam no poder da capital.

Sobre a gestão Álvaro Dias, o pré-candidato afirma que o prefeito “caiu de paraquedas” na prefeitura e até teve chance de mostrar seu potencial, “mas, como faz parte da velha política, só resolveu fazer algo em ano de eleição”.

O desafio ao qual Reny se submeterá esse ano é diferente de todos os que ele já teve. Mas ele não se assusta. Durante toda sua vida, o representante teve que trabalhar duro para se destacar em empresas privadas, onde o processo seletivo ficava sob decisão de uma ou duas pessoas.

“Agora estou me submetendo a um processo seletivo nas mãos de centenas de pessoas das quais tenho que ganhar a confiança para poder exercer e corresponder às expectativa dessas pessoas na conquista do mandato de vereador para Câmara Municipal de Natal”, finaliza.

Fonte: Portal Grande Ponto

Últimas Notícias