Presidente da Câmara de Arapongas é alvo de operação do Gaeco e da Polícia Civil

Ação apura a prática de jogos de azar e lavagem de dinheiro. De acordo com o Gaeco, Osvaldo dos Santos (PSC) é suspeito de ser o operador do esquema. Defesa diz que ainda não teve acesso aos documentos da investigação.

Delegacia da Polícia Civil em Arapongas — Foto: Reprodução/RPC

O presidente da Câmara de Vereadores de Arapongas, no norte do Paraná, Osvaldo Alves dos Santos (PSC), foi alvo de uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Polícia Civil nesta sexta-feira (18).

O vereador é parte de uma investigação sobre uma possível organização criminosa voltada à exploração de jogos de azar.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no apartamento do presidente do Legislativo, em escritórios e também em uma banca que recebia apostas no jogo do bicho. O vereador não foi preso.

O advogado do parlamentar informou que vai se pronunciar sobre a investigação somente depois de ter acesso aos documentos.

Conforme o Gaeco, a denúncia contra o presidente da Câmara foi recebida em março de 2019. À época, a polícia apreendeu máquinas caça-níqueis, papéis e máquinas do jogo do bicho em dois bares. No dia, proprietários disseram que as máquinas pertenciam ao vereador.

Os promotores dizem que há indícios que demonstram que Osvaldo dos Santos é o operador do esquema de jogos de azar na cidade.

Durante os cumprimentos dos mandados de busca, os policiais encontraram grande quantidade de dinheiro em um cofre que estava escondido na casa do vereador e uma arma sem registro.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

De acordo com o Gaeco, o parlamentar alegou que tinha dinheiro guardado porque ia comprar um imóvel.

A operação também apreendeu documentos e celulares.

G1

Últimas Notícias