As ‘novas’ empreiteiras que tocam o Brasil pós-Lava Jato: “Afastamos os ‘maus espíritos’ do ministério”, afirma ministro da Infraestrutura

Desde que o presidente Jair Bolsonaro chegou ao Palácio do Planalto, os grandes escândalos de corrupção envolvendo empreiteiras e governo sumiram do noticiário. Projetos que pareciam até então intermináveis começaram a andar. O pano de fundo dessa mudança toda? Um novo ministério, batizado de Infraestrutura.

Em 2020, cerca de 270 das 372 empresas contratadas pelo governo federal não assinaram contratos nesses moldes em 2018. No ranking das dez empreiteiras que mais faturaram contratos em 2020, apenas duas aparecem com cifras maiores do que há dois anos — e quatro conseguiram montantes de menor valor.

Oeste mapeou. Confira no gráfico abaixo:

Em entrevista à Revista Oeste, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas falou sobre os avanços. “Estabelecemos que todas as nossas licitações sejam feitas de forma eletrônica, com máxima transparência, de modo a aumentar a participação e torná-las rastreáveis. Mas acredito que o grande legado que criamos para o setor foi a Subsecretaria de Conformidade e Integridade, que hoje é comandada por uma delegada da Polícia Federal”, disse. “Ao criar um ambiente de absoluta governança, costumo brincar que fazemos uma espécie de exorcismo. Afastamos os ‘maus espíritos’ do ministério.”

REVISTA OESTE

Compartilhe:

3 thoughts on “As ‘novas’ empreiteiras que tocam o Brasil pós-Lava Jato: “Afastamos os ‘maus espíritos’ do ministério”, afirma ministro da Infraestrutura

  • Avatar
    23 de outubro, 2020 em 20:11
    Permalink

    Real instructive and great complex body part of written content, now that’s user genial (:.

    Resposta
  • Avatar
    25 de outubro, 2020 em 17:03
    Permalink

    Heya i’m for the first time here. I came across this board and I in finding It really useful & it helped me out a lot.

    I am hoping to provide one thing again and aid others like you helped me.

    Resposta
  • Avatar
    26 de outubro, 2020 em 4:45
    Permalink

    I do not even know how I ended up here, but I thought this post was good.

    I don’t know who you are but definitely you’re going to a famous blogger if you
    aren’t already 😉 Cheers!

    Feel free to visit my blog post :: dominoqq99

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.