Por decreto, Prefeito de Natal, Álvaro Dias ( PSDB) proíbe caminhadas, carreatas, passeatas e comícios; Adversários irão recorrer judicialmente!

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), publicou decreto nesta segunda-feira (05), proibindo na atual campanha a realização de caminhadas, carreatas, passeatas e comícios no âmbito do Município do Natal, uma vez que são atividades que, por sua própria natureza, promovem grandes aglomerações de pessoas.

Proibiu ainda a realização de reuniões com mais de 100 (cem) pessoas, ressaltando-se que no caso da realização de reuniões, mantida essa restrição do número de pessoas, deve ser observado o distanciamento mínimo de 1,5m (um metro e meio) entre os presentes, bem como a razão de 1 (uma) pessoa para cada 5m² (cinco metros quadrados) de área do local da reunião, com disponibilização de álcool 70º INPM gel ou líquido para higienização das mãos, o uso de máscaras de proteção facial, e a orientação de que seja evitado contato físico direto entre os presentes (apertos de mãos, abraços, beijos etc).

O prefeito alegou as recomendações feitas pela Justiça Eleitoral e pelo Ministério Público Eleitoral, e visa definir as regras de segurança sanitária a serem observadas no âmbito do Município do Natal durante o período de realização das atividades de campanha eleitoral e de manifestação político-partidária, de forma a garantir a eficácia das medidas adotadas para prevenção e enfrentamento à COVID-19.

Logo após a divulgação do decreto, adversários começaram a criticar nas redes sociais, pelo fato de o prefeito ser candidato à reeleição.

As críticas ao decreto partiram de Coronel Hélio (PRTB), Kelps Lima (Solidariedade) e Hermano Morais (PSB).

Cel. Hélio Oliveira (PRTB) fez um vídeo manifestando sua indignação com o Decreto ditatorial do prefeito Álvaro Dias, o qual também é candidato a prefeito e está usando o decreto para impedir ou obstaculizar  a campanha dos demais candidatos ao pleito. Como se não bastasse ter fugido do debate político na Band Natal, agora proíbe os demais candidatos de apresentarem suas propostas na campanha. 

Últimas Notícias