BAHIA CORRUPÇÃO: Justiça determina bloqueio de bens de senador Jaques Wagner, do PT, acusado de receber três milhões e quinhentos mil reais da Odebrecht

Senador Jaques Wagner (foto: Agência Brasil)

O ex-governador do Estado da Bahia e atualmente senador, Jaques Wagner, do PT, está sendo acusado de receber três milhões e quinhentos mil reais da Odebrecht. Nesta sexta-feira (19), a Justiça determinou o bloqueio de bens do Parlamentar. A decisão foi de Glauco Dainese de Campos, juiz da 7ª Vara da Fazendo Pública de Salvador, que culminou obstaculizarão de R$ 151,5 mil por meio de um processo que teve sua origem na Operação Lava Jato.

O petista também é acusado de ter recebido R$ 6,8 milhões da empresa citada através da Cervejaria Petrópolis, ano ano de 2014. Em compensação, ele aumentou a velocidade do acórdão para extinguir a despesa com a Odebrecht e acertou o contrato para conceber o Estádio Nova Arena Fonte Nova.

“Os fatos narrados são de grande gravidade, uma vez que denotam terem decisões de governo sido praticadas sob a condição de realização de doação de campanha eleitoral com o objetivo de implementação de projeto eleitoral privado” declarou o magistrado que possui o objetivo de garantir o ressarcimento dos cofres públicos em caso de uma possível condenação.

Com a informação: Pleno News

Últimas Notícias