POPULARIDADE CRESCENTE! Pesquisa revela nova alta na aprovação do presidente Jair Bolsonaro

Uma nova pesquisa sobre o governo Jair Bolsonaro mostrou que a popularidade do presidente continua em alta. Desta vez, o levantamento da XP/Ipespe aponta que a aprovação de Bolsonaro em setembro chegou a 39%, 24% consideram seu governo regular e 37%, ruim ou péssimo.

Esta é a quinta pesquisa seguida em que os índices positivos sobre a administração de Bolsonaro apresentam alta e a reprovação diminui.

A perspectiva para o restante do mandato também teve melhora. Agora, 40% esperam que ele faça um bom ou ótimo governo até o fim do mandato. Para 35% será ruim ou péssimo. Os que acham que será regular são 20%.

A visão da gestão de Bolsonaro sobre a pandemia também melhorou. Para 28% da população, a atuação do governo foi boa ou ótima. Ainda assim, 49% acreditam que seu desempenho foi ruim ou péssimo.

Na contramão, a parte da população que diz sentir muito medo de pegar o coronavírus diminuiu, chegando a 30%, o menor número desde fevereiro. Outros 40% afirmam que estão com um pouco de medo. Outros 29% disseram que não estão com medo de ter a doença, menor índice desde fevereiro também.

O levantamento a XP/Ipespe entrevistou mil pessoas em todo o país entre os dias 8 e 11 de setembro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Fonte: Pleno News

Últimas Notícias