RIACHUELO/RN: UMA CRIANÇA E SEU OLHAR POLÍTICO!

A foto mostra uma criança em cima de um caminhão, transformado em palanque, para mais um comício na pequena cidade de Riachuelo. 
Acontecia a inauguração da chegada da água, uma grande conquista da época. O governador era José Agripino e o prefeito era o saudoso Gonzaga, pai da prefeita Mara Cavalcanti.

Essa criança era a blogueira, que já naquele tempo demonstrava ter interesse politico pelo que se passava no município.

Era a época dourada para as crianças, onde a infância era, verdadeiramente, vivida, sentida, com toda intensidade. Brincava-se nas ruas, sem medo de assaltos e de atropelamentos. Havia paz, tranquilidade e respeito às regras, normas, ordem e progresso. Tempo em que sabíamos cantar o Hino Nacional nas escolas a cada quinta-feira.
 
Dentro desse contexto, a criança vocacionada para a política, no sentido de sempre querer saber os porquês das coisas, já estava lá num palanque, esperando ouvir os inflamados discursos de situacionistas e oposicionistas. Como depreende-se da fotografia, a blogueira sempre foi blogueira desde sempre, já estava lá, em momentos importantes da política riachuelense, prestando atenção nos fatos.


É isso aí, como diz o poeta, “fazer o quê?”, vocação é tudo. E como diz outro poeta, “Gente é pra brilhar, pra ser feliz, e não para morrer de fome!” QUE CHEGUEM LOGO OS NOVOS CAPÍTULOS! FICA A DICA!

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.