HERANÇA MALDITA! O bilionário rombo do FIES vem à tona, mais um descalabro da era PT

Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) descobriu rombo estimado em R$ 20 bilhões no Financiamento Estudantil (FIES) entre 2009 e 2015, cifra que coloca em xeque um dos principais programas do Ministério da Educação.

‘Não posso deixar de destacar minha indignação com o descalabro na gestão do FIES’, disse a relatora do processo no TCU, ministra Ana Arraes, durante a sessão de análise do parecer. Em votação unânime, os ministros do tribunal determinaram a intimação de oito autoridades dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff para depoimentos sobre o perdulário escândalo na Educação.

Entre os intimados estão os ex-ministros da pasta Fernando Haddad, Aloizio Mercadante e José Henrique Paim, além do ex-titular do Planejamento, Nelson Barbosa, e da ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior. Todos estão instados a apresentar justificativas para o ‘descalabro bilionário’. No entanto, ao final do processo, podem ser punidos apenas com multas de até R$ 54 mil e inabilitação para o exercício de cargos em comissão e funções de confiança no serviço público.

Compartilhe:

2 thoughts on “HERANÇA MALDITA! O bilionário rombo do FIES vem à tona, mais um descalabro da era PT

  • Avatar
    18 de outubro, 2020 em 0:33
    Permalink

    O PT esteve no meio, pode investigar que teve corrupção e desvio de dinheiro! E ficam tentando criar cortina de fumaça atacando o governo com fake news e insinuações infundadas… O povo não está dormindo, seus ratos!

    Resposta
  • Avatar
    18 de outubro, 2020 em 0:35
    Permalink

    O PT esteve no meio, pode investigar que teve corrupção e desvio de dinheiro! E ficam tentando criar cortina de fumaça atacando o governo com fake news e insinuações infundadas… O povo não está dormindo seus corruptos!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.