No Brasil, apesar do “jornalismo de funerária”, as médias de novos casos e mortes por vírus chinês estão nos menores patamares desde o mês de maio, fica a dica!

Enquanto a Europa enfrenta uma segunda e mais numerosa onda de infecções pelo coronavírus, França, Reino Unido, Espanha e Itália juntos registram 50,9 mil casos por dia, em média, segundo o Worldometer, e seguem tendência de alta. Os quatro países somados têm população semelhante à brasileira, mas duas vezes e meia mais casos que o Brasil. Em queda desde o início de agosto, temos cerca de 20 mil casos diários. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Além dos casos, as mortes também seguem tendência de alta. A Espanha, por exemplo, já tem mais mortes por habitante que o Brasil.

A média de novos casos de covid na França já é quatro vezes maior que o pico registrado no início do ano e mais de três vezes no Reino Unido.

Espanha e Itália também já superaram o pico da pandemia no primeiro semestre, quando o drama nos países foi acompanhado mundialmente.

No Brasil, apesar do “jornalismo de funerária”, as médias de novos casos e mortes por covid estão nos menores patamares desde o mês de maio.

DIÁRIO DO PODER

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.