Presidente recua e diz que “pode sim apoiar candidatos nas eleições municipais”!

Por: Claiton Appel

Nosso Presidente Bolsonaro algumas vezes vem dizendo que não falará sobre candidaturas municipais. Mas também vem passando por alguns apertos nesse assunto. Pois o começo de uma boa administração pública começa nos municípios, e ele sabe muito bem disso, pois tem sua experiência e conta com seus filhos na vida pública, ou seja, também são políticos.

Precisamos entender que algumas pautas conservadoras quando apresentadas na Câmara ou Senado, muitas vezes acabam sendo decididas no STF, e esse por sua vez manda para os municípios decidirem se serão colocados ou não em seus municípios. Um exemplo é Ideologia de Gênero e Escola Sem Partido.

E é nesse momento que vemos o quanto é importante votarmos certo nos municípios e escolhermos candidatos alinhados com a pauta do Governo Federal. Qual seria o problema de Bolsonaro indicar candidatos nos municípios?

Um dos problemas seria o fator “Traíra”, pois, todos sabemos que na última eleição de 2018 o que mais veio para ele em sua onda foram “Traíras”: Joices, Jannaínas, Alexandres, dentre outros; e a maior “Traíra”, o 17 PSL. O golpe foi tanto que perseguiram os Deputados Federais do PSL que eram a favor do Governo Bolsonaro. TODOS LIGADOS NA POLÌTICA SABEM QUE PSL TRAIU O BOLSONARO. Assim, qualquer indicação de Bolsonaro será diretamente cobrado pelos eleitores.

Tanto é verdade que saiu do PSL e com ele todos que o apoiavam diretamente e claramente. Muitos políticos e colaboradores deixaram o partido para acompanhar o Presidente Bolsonaro. Em Natal /RN, por exemplo, o Cel Hélio Oliveira (PRTB), o qual não deixou só o partido, deixou o cargo de Presidente do PSL no RN, bem como toda visibilidade que o cargo oferecia: Fundo partidário, fundo eleitoral e tempo de propaganda eleitoral. Tudo isso, no intuito de apoiar o amigo Presidente Bolsonaro.

Outro fator são suas bases que buscam caminhos para novos saltos em 2022 e com suas indicações teríamos possíveis “Trairas” prontos para arruinar candidaturas Estaduais e do próprio Governo Estadual. “Traira é Traira”!

Então, como fazer? Cabe a nós, eleitores, vermos os históricos dos candidatos. Onde estavam em 2014, 2015 até 2018? O que fizeram pela população? Sua índole, caráter e propostas? O que realizaram enquanto cidadãos?

Cabe a nós mandarmos o recado para o Presidente Bolsonaro elegendo candidatos ligados diretamente aos que estão próximo a ele. Não reeleger políticos que foram contra sua pauta em 2020 e deixaram famílias passarem por dificuldades em momento de pandemia.

Cabe a nós eleitores dizermos basta para esses “Surfistas Traíras”. Vamos ser corretos e eleger pessoas integras, sem rabo preso e com apoio federal.

Aqui em Natal o Presidente Bolsonaro não precisa nos mostrar quem é o seu candidato, basta vermos quem tem ligação direta com ele, com seus Deputados e com seu Vice Mourão.

Claiton Appel - Home | Facebook
Claiton AppelJornalistaDiretor da Ordem dos Jornalistas do BrasilReg OJB 00317/RJReg Prof 0002235/RN

Últimas Notícias