VÍDEO: Forte terremoto no mar Egeu é sentido na Turquia e na Grécia, derruba prédios e deixa mortos e muitos feridos

Prédio desabou em Esmirna, na Turquia, após um terremoto no Mar Egeu — Foto: Tuncay Dersinlioglu/Reuters

Um forte terremoto atingiu o Mar Egeu nesta sexta-feira (30) e foi sentido na Turquia e na Grécia. Pelo menos quatro pessoas morreram e 120 ficaram feridas, de acordo com a agência turca responsável pelo atendimento após os desastres. Uma das vítimas morreu afogada.

Agências que monitoram tremores de terra registraram números diferentes. O órgão turco afirma que foi um terremoto de magnitude 6.6. O serviço dos Estados Unidos diz que foi maior, de 7.0.

A cidade mais atingida foi Izmir, na costa da Turquia. As pessoas correram para as ruas após o terremoto. A rede de TV turca TRT Haber mostrou um prédio caindo na região central.

O ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu, disse que seis prédios desabaram na cidade.

O prefeito, Tunc Soyer, afirmou que foram 20 edifícios na região.

Segundo os dados do órgão turco de monitoramento de tremores, o epicentro aconteceu a cerca de 17 quilômetros da costa da Turquia, a uma profundidade de 16 quilômetros.

Os americanos registraram que o terremoto acontece a uma profundidade de 10 quilômetros, e que o epicentro foi a 33,5 quilômetros da costa.

Em Istambul, a maior cidade da Turquia, sentiu-se o tremor, mas não há relatos de danos significativos.

As autoridades pediram aos moradores da ilha grega de Samos, de 45 mil habitantes, para que fiquem em casa.

Compartilhe:

14 thoughts on “VÍDEO: Forte terremoto no mar Egeu é sentido na Turquia e na Grécia, derruba prédios e deixa mortos e muitos feridos

  • Avatar
    14 de novembro, 2020 em 0:26
    Permalink

    My wife and i have been absolutely thankful when John managed to complete his survey through your precious recommendations he grabbed out of the site. It’s not at all simplistic to simply be offering strategies that many men and women may have been trying to sell. And we also fully understand we have got you to be grateful to because of that. The type of illustrations you’ve made, the easy site navigation, the relationships you will assist to promote – it is mostly excellent, and it’s really aiding our son in addition to our family reason why that subject matter is interesting, and that’s extraordinarily pressing. Thank you for the whole lot!

    Resposta
  • Avatar
    17 de novembro, 2020 em 23:25
    Permalink

    I just couldn’t depart your site prior to suggesting that I actually enjoyed the standard information a person provide for your visitors? Is going to be back often to check up on new posts

    Resposta
  • Avatar
    20 de novembro, 2020 em 10:42
    Permalink

    What¦s Taking place i’m new to this, I stumbled upon this I have discovered It positively useful and it has aided me out loads. I am hoping to give a contribution & aid other users like its helped me. Good job.

    Resposta
  • Avatar
    20 de novembro, 2020 em 11:45
    Permalink

    Yesterday, while I was at work, my cousin stole my iPad and tested to see if it can survive a thirty foot drop, just so she can be a youtube sensation. My iPad is now broken and she has 83 views. I know this is completely off topic but I had to share it with someone!

    Resposta
  • Avatar
    24 de novembro, 2020 em 19:33
    Permalink

    Este site é realmente fantástico. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas boas Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

    Resposta
  • Avatar
    24 de novembro, 2020 em 20:11
    Permalink

    me encantei com este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está está lá.

    Resposta
  • Avatar
    25 de novembro, 2020 em 5:11
    Permalink

    Este site é realmente incrível. Sempre que acesso eu encontro novidades Você também pode acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha descobrir mais agora! 🙂

    Resposta
  • Avatar
    25 de novembro, 2020 em 5:36
    Permalink

    amei este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está está lá.

    Resposta
  • Avatar
    25 de novembro, 2020 em 13:54
    Permalink

    fantástico este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

    Resposta
  • Avatar
    25 de novembro, 2020 em 14:28
    Permalink

    Este site é realmente demais. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

    Resposta
  • Avatar
    1 de dezembro, 2020 em 14:17
    Permalink

    demais este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

    Resposta
  • Avatar
    1 de dezembro, 2020 em 14:46
    Permalink

    Este site é realmente fascinate. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas diferentes Você também vai querer acessar o nosso site e saber mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.