Após decisão proibindo aborto de fetos com malformação, feministas invadem igrejas na Polônia

Na última quinta-feira (28), a Corte Suprema da Polônia decidiu que abortar fetos com qualquer deformação é inconstitucional e a proteção do nascituro deve ser garantida pelo estado em qualquer situação. A decisão causou furor de feministas radicais no país.

“As igrejas também foram alvo de ataques repetidos nos últimos dias. Algumas das manifestações foram acompanhadas por ações ultrajantes contra locais de culto religioso, como invasão em igrejas durante missas, profanação de símbolos religiosos, destruição de fachadas de igrejas ou insultos a clérigos e participantes da Santa Missa”, informou o jornal alemão Junge Freiheit.

Na catedral da cidade de Kattowitz, as feministas levaram placas em frente do local, mostrando frases como “envolva-se com o corpo de Cristo – fique longe das mulheres”.

Marta Lempart, líder de um movimento feminista que pede às mulheres que façam greve diante de decisões “retrógradas” como essa, disse que “estamos saindo de férias sem pagamento. Estamos fechando as empresas. Ou simplesmente – não vamos trabalhar.”

estudos nacionais

Últimas Notícias