‘Pandemia revelou a quantidade de tiranos que nós temos’, diz Bia Kicis: Deputada garante que o presidente Jair Bolsonaro não vai impor vacina, mas teme que o Supremo decida pela obrigatoriedade

“O meu projeto é muito responsável”, resume a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que apresentou uma proposta desobrigando a vacinação contra a covid-19.

Bia Kicis

Em entrevista a Oeste, ela garante que a população não quer ser obrigada a “tomar vacina alguma”.

“A gente não está aqui fazendo campanha contra vacina, negacionistas, não tem nada disso. Nós estamos falando da vacina da covid-19 que é um experimento, não passa de um experimento”, afirma.

A deputada garante que o presidente Jair Bolsonaro não vai impor vacina, mas teme que o Supremo decida pela obrigatoriedade.

“Se há uma coisa que essa pandemia revelou é a quantidade de tiranos que nós temos no Brasil e no mundo. Isso chega a ser repugnante e nós temos que lutar pela liberdade”, observar Kicis, ao mencionar governadores e prefeitos.

A parlamentar defende, em primeiro lugar, a ideia de que a vacina tem que ser segura e que não é possível atestar a segurança em poucos meses.

Críticas ao Supremo

Bia Kicis, que é procuradora aposentada, diz que o STF está criando sua própria constituição e “esse é o grande perigo do Supremo”.

“São 11 Supremos, cada um com a caneta decidindo a seu bel prazer”, afirma.

Ela cita como exemplo a decisão do ministro Marco Aurélio Mello de soltar o traficante André do Rap. Depois, o plenário do STF decidiu prendê-lo novamente, mas ele segue foragido.

REVISTA OESTE

Últimas Notícias