Se ganhar, Biden promete ‘reunir o mundo’ contra o Brasil: Não é a primeira vez que o candidato democrata ameaça o governo Jair Bolsonaro

se ganhar

Reunir o mundo contra o governo brasileiro, para forçar o presidente Jair Bolsonaro a “proteger a Amazônia”. Essa é a promessa do candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, caso seja o novo ocupante da Casa Branca. “O presidente Bolsonaro deve saber que, se o Brasil deixar de ser um guardião responsável da Floresta Amazônica, minha administração reunirá o mundo para garantir que o meio ambiente seja protegido”, prometeu Biden, em entrevista ao site Americas Quarterly feita em março mas publicada recentemente.

Na entrevista, Biden garante que considera a situação da Amazônia bastante grave, ao pensar na ideia de “Novo Pacto Verde” — ou Green New Deal, uma proposta presente em sua plataforma, herdada de um projeto cuja iniciativa partiu dos parlamentares ultraesquerdistas Alexandria Ocasio-Cortez e Bernie Sanders, seu adversário nas eleições prévias, ambos da ala radical do Partido Democrata, que tenta apossar-se da legenda. Em setembro, Biden ameaçou impor sérias sanções contra o Brasil, caso o governo não se movimente em defesa da Floresta Amazônica.

Últimas Notícias