ELEIÇÕES EUA: Carteiro americano preso na fronteira canadense com cédulas roubadas na mala do carro.

DEU NO TWITTER | JORNAL DA BESTA FUBANA

Brandon Wilson, 27 anos, de Buffalo, NY, foi preso e acusado de denúncia criminal por atraso ou destruição de correspondência. A acusação acarreta uma pena máxima de cinco anos de prisão e multa de US $ 250.000.

“Este escritório tem o compromisso não apenas de garantir a integridade dos e-mails, mas também dos direitos dos indivíduos de votar em uma eleição livre e justa”, declarou o procurador dos EUA James Kennedy. “A conduta criminosa com a qual este réu teria se envolvido, prejudicou ambos interesses.”

De acordo com a denúncia, no dia da eleição, 3 de novembro de 2020, aproximadamente às 19h34min, os oficiais da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) encontraram Wilson, um funcionário do Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS), no porto de entrada da Peace Bridge. Como parte de uma varredura de veículo padrão da CBP, Wilson abriu o porta-malas de seu veículo para os oficiais.

Uma caixa de correio do USPS contendo várias correspondências foi observada por um oficial da CBP dentro do porta-malas. Os oficiais também observaram vários itens de uniforme com o logotipo do USPS junto com um crachá de identificação do USPS com o nome de Wilson. Wilson afirmou que a correspondência pertencia a ele e sua mãe. No entanto, Wilson não conseguiu contabilizar nomes adicionais impressos nas correspondências. O mesmo afirmou ainda que pretendia entregar a correspondência, e se esquecera de devolvê-las ao correio.

O Serviço Postal dos Estados Unidos, Escritório do Inspetor Geral, foi chamado para resgatar as correspondências recuperadas. Um inventário subsequente das correspondências recuperadas revelou três cédulas de ausentes enviadas para dois endereços de Buffalo, NY, do Conselho de Eleições do Condado de Erie, NY, 106, correspondências políticas. 220 correspondências de primeira classe e 484 correspondências padrão para um total aproximado de 813 correspondências peças.

As correspondências de primeira classe foram destinadas aos CEPs 14.227, 142.11, 14.214, com a maioria destinada a 14.215. As datas de cancelamento mostraram sete datas entre 16 de setembro e 26 de outubro de 2020. A reclamação é o resultado de uma investigação pelo Serviço Postal dos Estados Unidos, Escritório do Inspetor Geral, sob a direção do Agente Especial Encarregado Kenneth Cleevely, Escritório de Campo da Área Leste, Pittsburgh, PA, e Alfândega e Proteção de Fronteiras, sob direção da Diretora de Operações de Campo, Rose Brophy.

Claiton Appel
Diretor da Ordem dos Jornalistas do Brasil

Últimas Notícias