TEM QUEM AGUENTE UM COMUNISTA DESSES??? Governador petista da Bahia desiste de comprar as vacinas da China e da Rússia e agora afirma que irá comprar nos EUA, imunizante produzida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech!

Mesmo após a comprovação de uma eficácia de mais de 90% para a vacina americana produzida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech, o governo do Estado ainda não conseguiu firmar um acordo para comercializar o imunizante no país, segundo o informado pelo jornalista do Estadão Bruno Luiz.

Ao comentar para jornalistas sobre os resultados da vacina, o governador Rui Costa (PT) jogou para o Governo Federal a necessidade de comprar e distribuir o imunizante à população.

Rui ainda disse ter esperança de um chamado, por parte do Ministério da Saúde, para discutir junto aos Estados sobre a aquisição do produto, incluindo uma discussão sobre o preço da vacina, que o petista considera ser um “entrave” nas negociações.

“Não sei o preço que eles vão botar no Brasil, mas o custo estimado é mais que o dobro das vacinas de outras nacionalidades que estão sendo testadas no mundo. É um custo muito elevado. O governo federal, historicamente, é quem compra as vacinas e distribui aos estados. Não sei como vai funcionar. Vamos ver como vai se materializar o preço final”, disse.

Bahia ao vivo

Últimas Notícias