FORTALEZA ENTREGUE A CRIMINALIDADE: Integrantes de facção criminosa são capturados com submetralhadora, armas de fogo e drogas

Cinco pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa foram capturadas, na última quarta-feira (18), em Fortaleza e em Chorozinho. Entre eles, havia um adolescente de 16 anos, que foi apreendido. Com o bando, a Polícia Militar (PM) apreendeu uma submetralhadora desmontada, além de armas de fogo, drogas, balança de precisão, dinheiro, aparelhos celulares, relógios e cordões.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, André Ferreira de Sousa, 42, o “Zé Gatinho”, foi preso no bairro Genibaú, em Fortaleza. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto. No mesmo local, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos, com quatro celulares e relógios roubados.

Em seguida, agentes acharam Francisco Cassiano da Silva Araújo, 25, o “Sequestro”, também com mandado de prisão em aberto. Ele já responde a seis crimes de roubos, associação e organização criminosa, além de ter habilidade para fabricação de armas de fogo, segundo a Secretaria da Segurança Pública.

Na ofensiva, Francisco Cassiano tentou fugir pulando os muros das casas vizinhas, mas foi detido. Com o homem, foi encontrado um revólver calibre 38 e drogas. Na casa onde a PM o achou, foi encontrada uma arma de fogo calibre 12 e material e equipamentos para confecção de armas de fogo caseiras, além de uma submetralhadora desmontada.

Procedimentos

Francisco Cassiano informou aos policiais militares que em Chorozinho a equipe acharia as outras armas de fogo utilizadas por ele. Na cidade, os agentes encontraram dois homens, identificados como Francisco dos Santos Júnior, 19, e Francisco Cláudio de Abreu Silva, 25, com uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 12.

Todos os envolvidos, assim como o material ilícito apreendido, foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza. Na sede da delegacia especializada, foram instaurados procedimentos por posse de arma de fogo, posse de drogas e associação criminosa contra os maiores de idade. Já o adolescente responderá a um ato infracional análogo aos mesmos crimes.

DIARIO DO NORDESTE

Últimas Notícias