FICA EM CASA! Carlos Henrique Schroder deixa a Rede Globo após 35 anos

Fim de uma era: chefão da Globo vai sair em breve; saiba quem assume - TV  História

Após 35 anos na TV Globo, Carlos Henrique Schroder deixará a emissora. Ele exercia o cargo de diretor de Entretenimento e diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo. Sua saída foi anunciada em um comunicado, assinado pelo presidente-executivo da Globo, Jorge Nóbrega, na quinta-feira (19).

Combinamos, recentemente, que ele prorrogaria um pouco mais, até a conclusão de todo o desenho organizacional da área de Entretenimento, o que deve ocorrer até meados do ano que vem – informou Jorge Nóbrega.

A carreira de Schroder também foi destacada no texto emitido pelo presidente-executivo da Globo.

– Com sua energia e capacidade de realização inigualáveis, foi galgando posições na empresa, juntando a rara capacidade de gerir o ativo mais importante da empresa: a produção de conteúdo de alta qualidade, com incessante foco em resultado e visão integrada de todo o processo empresarial. Ao assumir a TV Globo, Schroder reformulou a empresa e estimulou a construção de uma visão de negócios, que foi o embrião do caminho que estamos agora perseguindo – ressaltou o texto.

Nóbrega disse acreditar que “não houve, na história do Grupo Globo, um exemplo tão impactante de evolução profissional”. Ele concluiu o texto desejando sucesso ao colega.

– Agradeço sua generosidade ao sacrificar projetos pessoais e dilatar seu prazo de permanência conosco para poder colaborar na conclusão dessa tarefa tão essencial para o nosso projeto de construção da Globo do futuro.

Com a saída de Schroder, Ricardo Waddington, atual diretor de produção da Globo, assumirá o posto de diretor de Entretenimento na emissora.

Compartilhe:

One thought on “FICA EM CASA! Carlos Henrique Schroder deixa a Rede Globo após 35 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.