Bolsonaro quer emplacar o registro do Aliança : “Precisamos acelerar o máximo possível, o partido precisa tá pronto em março”

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, hoje, o mês de março de 2021, como prazo para o registro da Aliança pelo Brasil, mas a cúpula da legenda quer mais prazo.

. O projeto foi uma alternativa encontrada pela família Bolsonaro e por aliados depois do rompimento com o PSL. Bolsonaro deixou a sigla em novembro de 2019 e está sem partido. Disse que formaria o Aliança. Seu filho Flávio também se desfiliou no mesmo dia e foi para o Republicanos. O motivo da ruptura foi uma disputa com o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar.

Não é fácil formar 1 partido hoje em dia. A gente está tentando, mas, se não conseguir, a gente em março vai ter uma nova opção”, declarou a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

Até agosto, depois de 8 meses e meio, o partido tinha menos de 18.000 das 492 mil assinaturas validadas necessárias para obter o registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Na conversa com os visitantes, Bolsonaro também criticou a imprensa e aqueles que defendem o isolamento social.

Agora a imprensa está dizendo que quem faz exercício e é 1 pouco atleta fica quase imune ao covid. É o que eu falei lá atrás, 6 meses atrás, quando eu falei que, se eu pegasse, não sentiria nada pelo meu passado. Fui muito criticado por causa disso. É mais uma que a gente ganha”, declarou, sem citar de onde tirou as informações.

RACHA NO PSL

A decisão de Jair Bolsonaro de abandonar o PSL decorreu de uma longa disputa interna que se tornou pública quando o presidente afirmou a 1 correligionário, na frente do Palácio da Alvorada –residência oficial da Presidência– que o presidente do partido, deputado Luciano Bivar (PE), estava “queimado para caramba” em seu Estado.

A legenda ficou dividida em duas alas: uma bolsonarista, outra bivarista.

Últimas Notícias