Eleições 2020: Veja quem está liderando a disputa em SP e RJ nas buscas do Google

eleições 2020

A dois dias do segundo turno das eleições municipais, Oeste monitorou no Google o interesse pelos candidatos da capital paulista e fluminense que mais movimentaram o buscador, de 20 a 26 de novembro. Nesse período, o psolista Guilherme Boulos liderou com folga a disputa por SP, ao movimentar 62% de buscas com seu nome, contra 38% do atual prefeito, Bruno Covas (PSDB). Em 20 de novembro, Boulos tinha 63% de interesse, caiu para 59% no dia 23, mas adquiriu musculatura e, na quinta-feira 26, foi para 65%. Covas tinha 37% em 20/11, subiu para 41% em 23/03, entretanto, derreteu ontem e ficou com 35%.

No Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) ganhou fôlego e tem 58% de interesse no Google, contra 42% do adversário Eduardo Paes (DEM). O atual chefe do Executivo municipal mostrou vigor em 20 de novembro ao exibir 70% de “capital político digital”, caiu para 56% três dias depois e, ontem, estacionou em 47%. Em 20 de novembro, Paes somava apenas 30%, porém, no dia 23 deste mês ganhou alguns pontos e foi para 44%. Na sequência, conseguiu força para encerrar a quinta-feira 26 com 53% do interesse na ferramenta, depois de receber apoio formal de políticos e caciques de partidos de esquerda.

Os dados levantados por Oeste não são comparáveis aos apresentados em pesquisas de opinião tradicionais. Oeste mostra o interesse despertado pelos candidatos na disputa eleitoral entre a opinião pública digital. Os resultados revelam o potencial de mobilização do público a favor deles. Os mais recentes levantamentos da revista confirmaram a chegada de Bruno Covas e Guilherme Boulos ao segundo turno, em São Paulo.

revista oeste

Últimas Notícias