Vergonha! Em plena Pandemia governo do Amazonas paga sem licitação R$ 2 milhões por árvore de Natal

O governo do Amazonas, via Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), alegou e calamidade pública e dispensou licitação no valor de R$ 2,01 milhões para contratar três empresas para montar árvore de Natal, o que ocorre todos os anos, nas mesmas datas, e que pode ser previsto com antecedência de 12 meses.

As empresas contratadas foram AC Entretenimento e Produção Eireli, Cenart Produções e Serviços Cenográficos Eireli e Ecoarte Estrutura e Produção Ltda., para manutenção, montagem e desmontagem de árvore de Natal; produção artística, incluindo material, serviços de operacionalização de eventos e de direção técnica, com alimentação e logística”.

A dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 4 de dezembro, assinada pelo presidente da AADC, Edval Machado Junior

Este ano, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Cultura, a tradicional árvore de Natal do Largo de São Sebastião será inaugurada no dia 12 de dezembro, às 18h. E não haverá programação artística. A árvore será acesa simbolicamente, mas, para evitar aglomeração, não haverá apresentações. Será mais para apreciação e registros fotográficos.

Últimas Notícias