O CRUEL COMÉRCIO DE CARNE DE CÃES E GATOS NA CHINA

No início deste ano, após a eclosão da pandemia COVID-19 e após os anúncios e promessas do governo chinês, retornamos à China, junto com um grupo de corajosos ativistas locais, para documentar o que ainda está acontecendo com os cães e gatos por suas carnes.

Ao contrário do que as autoridades prometeram, cães e gatos continuam a ser criados, sequestrados de famílias, mortos e tendo sua carne consumida em vários locais do sul do país.

Para documentar tudo isso, voltamos aos mercados úmidos de Liuzhou-Nanhuan, Liuzhou Quianjin e Guilin-Ximen – onde animais enjaulados e corpos de cães e gatos são exibidos para venda aos consumidores que desejam comprar sua carne todos os dias – para documentar a verdade escondida por trás de promessas incertas e declarações incompletas.

Embora a China tenha retirado os cães e gatos da lista de animais considerados “commodities”, na verdade, nenhuma proibição oficial foi colocada sobre o consumo de carne de cachorro e gato em todo o território. Algumas cidades, como Shenzen e Zhuhai, em vez disso, colocaram uma proibição oficial, mas apenas nas áreas de sua competência. Ainda hoje, na China, mais de 10 milhões de cães e 4 milhões de gatos são criados e capturados, forçados a viver em gaiolas em meio a muito sofrimento e abatidos para o consumo de suas carnes.

Tudo isso deve acabar e as imagens que coletamos com a ajuda de ativistas locais mostram que ainda há muito trabalho a ser feito, mas que não temos a intenção de deixar esses nossos amigos sem voz sozinhos.

Últimas Notícias