SALVADOR! Prefeito Comunista anuncia proibição de venda e consumo de alimentos e bebidas no Rio Vermelho e Itapuã

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (17) que a prefeitura autorizará o retorno das atividades nos bares e restaurantes do Rio Vermlho e Itapuã nos finais de semana, do meio-dia à meia-noite, com algumas ressalvas, a exemplo da proibição da venda de comida e bebidas para quem tiver em pé. O estabelecimento que não cumprir a determinação da prefeitura terá o alvará de funcionamente suspenso por tempo indeterminado

Neto revelou que descisão partiu após ele se reunir com empresários do setor e sua equipe técnica na última segunda-feira (14).

“A partir dessa reunião que aconteceu nesta segunda-feira, eu reuni a minha equipe e pedi que nós tentassemos desenhar alguns protocolos e algumsa regras específicas para permitir o funcionamento de bares e restaurantes em Itapuã e no Rio Vermelho. Desde já, eu quero anunciar que, se as medidas não derem resultado, no outro final de semana fecha tudo de novo. Aí os bares e restaurantes vão ter que analisar o caminho que querem, se é o caminho da permissão de funcionamento, nos ajudem no cumprimento das medidas. Se por acaso querem que semana que vem volte tudo atrás, cruzem os braços e não façam o que nós convencionamos. Portanto, essas medidas que vou anunciar serão aplicadas de sexta-feira a domingo e vão servir de modelo de teste”, disse ele, que completou que os estabelecimentos também são culpados pelas aglomerações.

“Deu certo? ótimo, a vida segue, está tudo lindo. Deu errado, ou não funcionou, o bar ou o restaurante não fez a sua parte? A gente volta atrás. Vi muita gente dizer: não é o bar ou o restaurante que faz algomeração. É também, porque é a presença e o funcionamento que faz isso. A prova é o final de semana”, explicou o prefeito.

Segundo o prefeito, ficou determinado que os bares e restaurantes do Rio Vermelho e Itapuã poderão voltar a funcionar de meio-dia à meia-noite. No entanto, outras medidas começarão a valer para os dois bairros, como a proibição da comercialização e consumo de bebidas em espaços públicos, na sexta, sabado e domingo, das 17h às 19h.

“Nenhum tipo de bebida poderá ser comercializada ou consumida nesses bairos. O que siginifica dizer que não adianta levar o isopor para a Praia da Paciência, Largo de Santana ou Seria de Itapuã. Não adiana. Nós vamos tomar. A prefeitura vai fazer apreensão, não apenas de ambulante. Se um particular fazer o consumo de bebidas nesses bairros nesses horários, nós vamos fazer apreensão mesmo”, afirmou Neto.

Com as novas medidas, bares não poderão vender comida para quem tiver em pé e o estabelecimento que não cumprir terá alvará de funcionamente suspenso por tempo indeterminado.

“Essas medidas todas estão aí e se não forem cumpridas rigorosamente, não haverá tolerância e haverá muita fiscalização, se preparem. De sexta a domingo teremos efetivo máximo da Sedur, da Gurada Civil Municipal, da Semop, todo mundo vai tá la com apoio da Polícia Militar para fiscalizar. O estabelecimento que não cumprir, terá o seu alvará suspenso por tempo indeterminado”, completou.

Últimas Notícias