RN: Moradores de Pipa e Tibau do Sul realizam protesto pelo cancelamento do Réveillon

Os moradores de Pipa e Tibau do Sul irão realizar um protesto em frente ao fórum de Goianinha, às 10h. O motivo é o cancelamento das festas de Réveillon da cidade, que trazem sustento para as famílias.

Ontem, o juiz Wintemburgo Gonçalves, de Goianinha, decidiu acatar pedido do Ministério Público do RN e suspender evento privado em Pipa. A decisão do magistrado desconsidera a autorização dada pela Prefeitura de Tibau de Sul, que só liberou dois eventos na cidade após apresentação de rigoroso protocolo sanitário que incluía testar os trabalhadores do evento e exigir dos participantes que exibissem seus testes sobre covid.

Tibau do Sul, por outro lado, está com rede hoteleira altamente demandada para a virada de ano, o que deverá provocar aglomeração nas vias de Pipa, sem nenhum controle sanitário, como a festa cancelada apresentou para cumprir.

O pedido do MPRN se lastreia em argumentação que equipara festas ilegais a um evento com protocolos sanitários rígidos, o que surpreendeu comerciantes de Tibau do Sul.

comentário:

O povo tem que se unir e fazer protestos mesmo.
Não vamos ficar refém de governadores, prefeitos ou juízes, em Búzios deu certo.
Durante a campanha eleitoral tava tudo liberado, porque agora tem que fechar.
#Bolsonaro tem razão

Últimas Notícias