DITADOZIN … CALCINHA APERDADA QUER PROCESSAR CIDADES QUE IGNORARAM QUARENTENA

Abraham Weintraub on Twitter: "Essa calça está apertada ou é impressão  minha? Acho que deve incomodar. Sou meio jeca, nunca terei a sofisticação  do governador de SP...… https://t.co/hhZJ0SCJaQ"

Por Edilson Salgueiro 

Pelo menos 19 prefeitos optaram por não aceitar a imposição do governador João Doria.

O governo de São Paulo anunciou neste domingo, 27, que processará as cidades que não seguiram a determinação estadual acerca das novas medidas restritivas que visam à contenção do coronavírus.

Pelo menos 19 cidades optaram por não aceitar a imposição do governador João Doria (PSDB).

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, confirmou que as cidades “desobedientes” serão notificadas e poderão responder judicialmente pelo descumprimento. Segundo o secretário, uma lista das cidades notificadas foi enviada ao Ministério Público.

A fase vermelha, medida mais restritiva do plano de contenção do governo de São Paulo contra a propagação da doença, ocorreu na sexta-feira 25, no sábado 26 e neste domingo, 27.

A decisão afeta também o feriado do Ano Novo — dias 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021.

As prefeituras que não aderiram à determinação estadual manterão as cidades na fase amarela no Plano São Paulo, que permite a abertura de bares, restaurantes, academias, salões de beleza e do comércio.

Revista Oeste

Últimas Notícias