Deixamos de Ter para SER! Gratidão 2020.


Já no seu final, o ano de 2020 por muitos, ou mesmo pela maioria das pessoas está sendo considerado o pior ano. Escuto ou leio pessoas dizendo que não precisaria ter existido de tão ruim que foi. E como ainda não terminou, há pessoas preocupadas com o que pode acontecer no seu finalzinho.
Mas, existem pessoas otimistas, e dentre essas, cá estou eu para dizer que bendito seja o ano de 2020. Um ano de descobertas; de reencontros; de aprendizados; de conquistas.
Mesmo que eu seja criticado por pensar assim, antes de me julgarem peço que façamos uma reflexão sobre tudo o que aconteceu em nossas vidas neste ano de 2020. O ano da transformação.
Deus, Pátria e Família.
Ficamos mais fortes; criamos coragem; tecemos estratégias de ensino, descansamos, estabelecemos novas metas; cuidamos de nossos animais; nos cuidamos, aumentamos nossa imunidade, e por fim, saímos vitoriosos perante a crise, pois nos redescobrimos como investidores. E por sermos simples em nossa forma de viver, chegamos ao final de 2020 sendo gratos ao nosso Pai Maior por nos ter confiado a vida e nos dado sabedoria para cuidá-la nesse ano que encerra.
Ao olharmos de uma forma geral, o ano de 2020 oportunizou a todos nós momentos de reflexão. Máscaras foram colocadas, mas muitas caíram. Conseguimos perceber o quanto a maioria dos governantes, não só no Brasil, mas no mundo, são egocêntricos, monopolizadores, corruptos, tiranos, traidores.
Vimos também pessoas simples que se dispuseram a nos governar, nos representar como povo. Vimos pessoas anônimas se reinventando para superar a crise econômica; anônimos que nem identidade tinham…Como nosso Brasil é imenso e nós brasileiros pouco o conhecemos.
Até esse momento estamos vendo pequenas cidades, vilarejos sendo motivos de reportagens por estarem surgindo como grandes potenciais econômicos. E o agronegócio? Que espetáculo! Segurou a economia brasileira com veemência. Mesmo sofrendo algumas dificuldades foi fundamental para que entrássemos em uma situação caótica no que se refere à alimentação. Lembrando também que pessoas foram para estradas para levar alimento a quem transportava alimentos. Show!
E a água chegou ao Nordeste; a luz às diferentes tribos. Riquezas descobertas, minerais resgatados…Mais cuidado com nosso Torrão. Nossa Pátria, Brasil!
Tantas coisas boas nos foram mostradas. Novas formas de ensinar; tecnologias bem aproveitadas; vidas sendo fecundadas; mais cuidados pessoais, com o ambiente; alegria por recuperações de pessoas queridas; remédios sendo descobertos e redescobertos; famílias juntas por mais tempo, e acima de tudo isso, Deus sendo reverenciado! A Fé sendo fortalecida dentro de cada um de nós.
Ainda vão ter aqueles que vão dizer: “Ah, mas tiveram casos de suicídio, muita depressão, juízes não sendo justos, governantes corruptos, casais se separando; estupros, assassinatos, aumento de preços, desempregos…” e outras coisas ruins.
Porém, como resposta lhes digo: “Essas foram as descobertas. Muitas coisas estavam acontecendo embaixo de nossos narizes e não percebemos porque o mais importante estava sendo o TER. Agora, começamos a enxergar, a perceber, a compreender que tudo depende de nossas ações, de nossas escolhas, de nossa FÉ”.
Foram tiradas as cortinas do TEATRO chamado BRASIL.
Hoje, a plateia não precisa mais pagar para enxergar o que acontecia nos bastidores.
Os artistas, já sabemos, são humanos com defeitos igualmente a qualquer um de nós, expectador. Podem ser excelentes em suas artes, mas não significa que são bom caráter. Máscaras caíram. Ficamos decepcionados. Mas a VERDADE é o caminho para nossa liberdade como pessoas e espíritos.
Não nos queixamos dos problemas que vivemos. Vamos festejar o que conseguimos superar. Não fiquemos chorando por quem partiu, aventando que muitas vidas foram perdidas. Como perdidas se a vida não nos pertence! A cada reclamação pela “morte” de alguém vejo como uma afronta a Deus. Afinal, a vida a Ele pertence. Dela temos que cuidar, mas chega uma hora que temos que voltar. A matéria fica, mas o espírito VIVE.
Bom seria se aprendêssemos a agradecer a Deus. Encerrou o tempo de um ente querido, então vamos agradecer e pedir a Deus que dê conforto a quem fica e que a saudade seja dos bons momentos. Viemos para este mundo para evoluir. É necessário trabalharmos para isso.
É chegada a hora da despedida de 2020. Gratidão Meu Pai por nos conduzir até aqui. Gratidão pela Vida.
Que em 2021 tenhamos coragem para combater as dificuldades; para sairmos da comodidade, para sermos sinceros, amáveis e dignos de “Tua Presença” em nossas ações. Afaste o medo de nosso espírito, pois o medo nos enfraquece, baixa nossa imunidade e nos deixa à mercê dos ditadores.
Que no ano de 2021 a simplicidade, a alegria, o amor e a paz sejam nossos alimentos diários para a nossa busca de SERMOS melhores como teus filhos.

FELIZ 2021.
Claiton Appel
Diretor da Ordem dos Jornalistas do Brasil

Últimas Notícias