COM QUASE VINTE PROCESSOS DE CORRUPÇÃO NA LAVA JATO, PREFEITO DO RJPROMETE COMBATER A CORRUPÇÃO. Paes toma posse pela 3ª vez e diz que priorizará a economia e o combate à corrupção: ‘A cidade nos exige pressa’

‘Nunca na história da cidade um prefeito recebeu de seu antecessor uma herança tão perversa (…) conseguiremos reviver essa cidade’, disse. Gestor da cidade entre 2009 e 2017 assumiu o cargo ao lado do vice Nilton Caldeira (PL). Carlo Caiado foi eleito presidente da Câmara.

Eduardo Paes (DEM) tomou posse nesta sexta-feira (1º) como prefeito do Rio de Janeiro, pela terceira vez, em cerimônia na Câmara de Vereadores.

Após fazer o juramento e assinar o livro de posse – assim como o vice-prefeito, Nilton Caldeira (PL) –, Paes fez seu primeiro discurso como prefeito, que durou 15 minutos. O prefeito criticou a “herança perversa” da gestão anterior e disse que dará prioridade ao combate à corrupção e à recuperação econômica do município.

“Vamos reconquistar a outrora boa classificação do Rio de Janeiro pelas agências internacionais do Tesouro Nacional e recuperar o investimento de até 2016, compatível com a força e o potencial da cidade. Esse esforço, aliado ao cumprimento rigoroso das regras fiscais, em especial a Lei de Responsabilidade Fiscal, vai nos colocar numa rota positiva, de redução do gigantesco déficit, de retomada da capacidade de investimento e melhora da prestação de serviços públicos.”

Antes mesmo da posse, em uma edição extra do Diário Oficial, Paes já havia publicado 74 decretos no Diário Oficial, nos quais determinou investigações sobre o prefeito anterior, Marcelo Crivella, e uma série de medidas econômicas, como a suspensão de concursos públicos.

Os 27 secretários também foram nomeados.

Ações contra a pandemia

https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

No discurso, Paes citou a abertura de 343 leitos para Covid-19, entre outras ações contra a pandemia.

“Estamos criando um comitê de especialistas de enfrentamento à Covid, majoritariamente formado por pessoas de fora da prefeitura. Criamos o centro de operações de emergências COE- Covid-19, funcionando no Centro de Operações Rio, e criamos o sistema de estágios de risco por região administrativa”, disse.

G1

Últimas Notícias